Esperamos surpreender o leitor ao folhear a nova InfoGEO. Duas grandes mudanças podem ser sentidas.

Na primeira, gráfica, as seções são apresentadas de forma a facilitar a identificação do leitor com os temas abordados. Textos técnicos estão sendo apresentados sempre com destaques, ilustrações e imagens que complementam as informações e tornam o ato de ler mais agradável.

A segunda mudança diz respeito às novas seções criadas para informar, orientar e analisar novidades e projetos na área.

A Seção do Leitor abre um canal de maior interatividade com os leitores. O Fórum inaugura um espaço para opiniões polêmicas que com certeza farão os leitores repensar conceitos e quebrar paradigmas. Nas seções Passo a Passo e +dados, o enfoque é orientação e em Fique Ligado! o objetivo é deixar o leitor por dentro de tudo o que acontece nas comunidades virtuais no mundo da geoinformação.

Nesta edição abordamos as áreas de interoperabilidade, software livre e políticas de dados geográficos públicos, indagando se eles devem ser grátis ou não.

Publicamos também como destaque tudo o que aconteceu de mais importante no Encontro de Usuários de Imagens CBERS, promovido pelo INPE em junho, em Petrópolis. O assessor editorial e engenheiro cartógrafo, Eduardo Freitas Oliveira, esteve lá para coletar informações e produzir a reportagem.

Uma grande novidade é a publicação de artigos complementares no portal MundoGEO. Eles podem dar continuidade a temas tratados nas revistas, como também introduzir uma nova abordagem.

Todo esse conteúdo exclusivo aos assinantes estará sempre sendo divulgado nas revistas impressas.

Novo projeto e equipe técnica ampliada

A equipe fixa da MundoGEO agora tem geógrafos, cartógrafos e analistas de sistemas em tempo integral e parcial, supervisionados pela experiente jornalista Andrea Greca Krueger.

Todos estão focados em produzir um conteúdo cada vez melhor e mais voltado às reais necessidades de nossos leitores. Com a consciência de que, em tempo de bombardeiro de informações, todos estão buscando conteúdo prático e objetivo, promovemos as mudanças aqui relatadas. E essa passa a ser a missão da nova equipe da revista InfoGEO.

Confira agora nosso novo padrão gráfico, as novas seções e fiquem absolutamente à vontade para nos enviar suas sugestões. Elas serão sempre muito bem-vindas.

Emerson Zanon Granemann
Engenheiro cartógrafo
Diretor e editor da MundoGEO
emerson@mundogeo.com