Novo Logotipo da Revista InfoGEONo ano em que a editora MundoGEO completa 10 anos, muitas novidades estão surgindo. A revista InfoGEO, lançada em 1998, começa a ser modificada. Nesta edição você confere a nova logomarca e capa. Internamente, já existem alterações no projeto gráfico e editorial, que vão se  completar nas duas próximas edições. A tiragem, de 4 mil exemplares vai aumentar para 10 mil, pois ela estará em breve sendo distribuída, além dos assinantes, em bancas e livrarias de todo o Brasil.
 
Estas mudanças são fruto de pesquisas com o nosso público e vão ao encontro da nova estratégia de ampliação de visitantes do portal e assinantes da revista InfoGEO. Temos convicção que o público multidisciplinar, formado por profissionais que atuam nas áreas de obtenção, análise, interpretação, distribuição e uso de informações espaciais, é cada vez maior.

Ampliar a tiragem e chegar às bancas e livrarias como Fnac, Nobel, Saraiva e Cultura, entre outras, é uma grande oportunidade de buscar novos leitores. O projeto gráfico será mais arrojado e explorará mais as imagens geográficas. O projeto editorial continuará publicando textos atualizados sobre o mercado e as geotecnologias para atender o leitor atual, mas trará sempre conteúdo conceitual para atrair e manter o público novo.

Equipe MundoGEO
->Nova sede da MundoGEO e a equipe formada por engenheiros, geógrafos e jornalistas

Portal MundoGEO será mais interativo em 2008

O portal MundoGEO.com está preparando várias implementações para tornar-se ainda mais interativo. Vários profissionais estão sendo convidados a criar e atualizar seus blogs dentro do portal. Além disso, além da opção já existente de enviar a notícia para um amigo, todas as notíciais ou artigos terão uma opção para comentários que ficarão armazenados no portal.

Outra novidade será a opção GEORepórter, que permitirá que qualquer profissional ou estudante envie notícias e artigos para publicação no portal, e eventualmente também nas revistas. Estas opções de interatividade permitem que a comunidade registre suas opiniões, divulgue seus projetos e envie dúvidas, como já ocorre no fórum do portal, que hoje é a terceira área mais visitada, depois das notícias e do guia de empresas.

A expectativa é, em 2008, ampliar muito a média mensal do segundo semestre de 2007, que foi de 90 mil visitantes únicos. Números que colocam o portal como líder absoluto na América Latina e um dos cinco no mundo em audiência na internet na área de geoinformação.

Emerson Zanon Granemann
Diretor e publisher
emerson@mundogeo.com