Pesquisa com ex-assinantes

Acredito que a geoinformação está tomando conta de todas as áreas, visto que um banco de dados georreferenciado, independente do setor de atuação, organiza, facilita e possibilita a realização do negócio de uma forma bem planejada. Vocês produzem informação de ótima qualidade e com certeza estão e continuarão favorecendo a expansão das geotecnologias em todos os campos.
Dirceu Vargas Batista Filho – Garibaldi, RS

Espero que as modificações obtenham o sucesso para atingir novos públicos e os já existentes, com informações técnicas e bem fundamentadas.
Bernardo Costa Ferreira – Brasília, DF

Acredito que a revista seria melhor se mostrasse casos concretos e do dia-a-dia do setor. Creio que falta isso.
Flavio Ricardo Debiaso Rossi – Brotas, SP

Gostaria que houvesse mais matérias sobre topografia e realidade de campo, novos equipamentos e práticas de campo, que é sem dúvida onde a grande maioria dos profissionais da área atuam.
Ezequiel Rossi Altoé – Venda Nova do Imigrante, ES

Acho que as revistas deveriam ter mais informações práticas sobre a utilização das geotecnologias, assim como dicas e pequenos cursos sobre a utilização de alguns programas, ou então um espaço de tira-dúvidas. Coisas assim bem práticas mesmo, utilizadas no dia-a-dia.
Verusca Lima Cabral – Fortaleza, CE

O excelente conteúdo disponibilizado pela revista e pelo portal enriquece cada dia mais nossa visão profissional e com certeza nos baliza no que diz respeito à agrimensura e afins.
Rodolfo César de Oliveira Mota Cachoeira – Paulista, SP

Parabéns pela iniciativa da pesquisa. Acho que temos de olhar pelo lado comercial, onde possamos fazer negócios, identificação de oportunidades, representações, orientações práticas para uso de equipamentos e suas aplicações, preços, custos de serviços, etc..
Antonio Carlos R Pires – Recife, PE

Acho que a idéia de cursos práticos na área, divididos em capítulos, é uma idéia interessante para quem gostaria de participar de um curso básico e não pode pagar pelo alto custo, transporte, etc., mas gostaria de se aventurar no mundo da geoinformação.
Estefano Vercelli – São Paulo, SP

Atualização Profissional

É impressionante como as revistas sempre melhoram na qualidade. Friso a matéria de capa da edição 22 da InfoGNSS Geomática, que fala sobre atualização profissional. Gostei da parte que fala dos cursos de graduação, sua quantidade e localização. Fica a sugestão de fazer matérias que falem de cada carreira de graduação, pós-graduação e técnicos.
Jarbas Moreira Freires de Lacerda – João Pessoa, PB

Geotecnologias e agricultura

Sou leitor e assinante das revistas InfoGEO, InfoGNSS Geomática e InfoGPS, e tenho adorado a forma como vocês informam e opinam. Estou particularmente muito satisfeito com a aquisição da assinatura, e a cada exemplar que chega para mim fico ansioso esperando pelo próximo. Mas não estou escrevendo apenas para fazer elogios e sim fazer uma sugestão/pedido. Acho que seria legal a editora propor também notícias sobre o uso das tecnologias GIS e GNSS na agricultura. Imagino até que possa ser feita uma edição especial sobre GIS na agricultura ou silvicultura, minhas áreas de atuação. Quem sabe contando com auxílio das grandes empresas nesse mercado, seria muito interessante uma edição falando sobre a implantação de geotecnologias em geral.
Flavio Mendonça – Rio de Janeiro, RJ

Seu comentário é muito importante para nós. Para entrar em contato com a redação, escreva para jornalismo@mundogeo.com