Mais uma vez a Leica Geosystems coloca seus usuários um passo à frente! Com um novo conceito de flexibilidade, chega ao Brasil a nova geração de Estações Totais, a Leica FlexLine. Pela primeira vez, opções tanto de hardware como de software podem ser adicionadas para que a sua estação total atenda exatamente às suas necessidades. A Leica FlexLine é a primeira família de Estações Totais do mundo capaz de oferecer de forma definitiva a customização do produto sem compromissos.

FlexLine Leica

A família de Estações Totais FlexLine fornece aos usuários flexibilidade e desempenho completos, que permitem selecionar um produto pré-configurado, ou até mesmo compor a sua própria estação total, adicionando componentes específicos e opções de software em um modelo base, tornando a Leica FlexLine a ferramenta perfeita para o uso do dia-a-dia. As escolhas são amplas e o desempenho é garantido.

A Leica Geosystems oferece três modelos pré-configurados dentro da família FlexLine:
– Leica FlexLine TS02, desenvolvida para as tarefas padrão de medição, com uma série de programas aplicativos para tarefas diárias e opções Bluetooth, USB e de teclado alfa-numérico;
– Leica FlexLine TS06 oferece flexibilidade completa contando como padrão, o teclado alfa-numérico e uma completa série de programas aplicativos. Para aumentar a flexibilidade, uma ampla gama de opções, como por exemplo, tecnologia sem-cabos Bluetooth e USB podem ser escolhidas;
– Leica FlexLine TS09 é o membro da família FlexLine orientado para o máximo desempenho. Nele estão inclusas todas as opções como memória removível USB, tecnologia sem-cabos Bluetooth, Luz-Guia e uma completa gama de programas aplicativos.

O usuário está então livre para escolher as opções de hardware e software, pela simples adição ao modelo pré-configurado de sua escolha. Isto garante flexibilidade completa – para hoje e para o futuro.

Com as estações totais da linha FlexLine a preparação dos dados é facilitada com uma transferência de dados flexível e mais rápida do mercado, com as opções de uso da tecnologia USB plug-and-play, sem cabos e de fácil operação, com Memory Stick USB de uso industrial e resistente para operações de campo. Além disso, possui a última tecnologia na área de baterias. Pequenas, leves e com alta “performance”, as baterias têm vida longa, baixa manutenção, carregamento rápido e amplo tempo de operação (20 horas).

Na etapa de coleta de dados e medição também são muitas as vantagens, com um guia para nivelar o equipamento, prumo-laser e seqüência personalizada para iniciar. O visor ampliado e claro com arranjo ergométrico de teclas garante uma operação simples, permite a entrada de dados rápida e sem erros, com duas teclas configuráveis de usuário para acesso direto a funções especiais e gatilho lateral para medições rápidas, além dos já conhecidos parafusos de chamada com rosca sem fim.

Na medição precisa de distâncias são mais vantagens, com a maior precisão do mercado, ponto laser bastante reduzido e co-axial com a linha de visada e tecnologia Flexpoint e PinPoint. E mais, permite descarregar em formato para qualquer software topográfico do mercado.

É a Leica inovando como sempre disponibilizando vários recursos técnicos que podem ser adquiridos de forma modular, garantindo a continuidade de utilização do mesmo equipamento de acordo com necessidades dos futuros trabalhos.

Gustavo Cruz da Silveira
Engenheiro cartógrafo
Coordenador técnico
WILD Comercial
gustavo@wildcomercial.com.br

Fernando César Dias Ribeiro
Engenheiro civil
Gerente de produtos
WILD Comercial
fribeiro@wildcomercial.com.br