O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Free lancers para trabalhar com mosaicos de imagens de satélite neste fim de ano.
Empresa: Santiago & Cintra Consultoria
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para marta.ummus@sccon.com.br

Cargos:
1) Vaga para profissional de nível superior júnior, com capacitação em geoprocessamento e no mínimo 2 anos de experiência e conhecimento dos aplicativos: ArcGIS (desktop), Autocad. É oferecido: salário, benefícios (VR, plano de saúde e Vale-transporte).
2) Vaga de estágio em geoprocessamento com disponibilidade mínima de 25 horas semanais, R$10,50h.Ter conhecimentos básicos em Arcgis x. É oferecido: (VR, plano de saúde e Vale-transporte).
Empresa: Empresa de Meio Ambiente de médio porte Multinacional
Local: São Paulo (SP)
Contato: trodrigues@craworld.com

Cargo: Vaga para professor de matérias relacionadas ao georreferenciamento rural na região dos grandes lagos (Macaé, Cabo Frio, etc), estado do Rio de Janeiro, pela faculdade Estácio de Sá.
Empresa: Faculdade Estácio de Sá
Local: Macaé e Cabo Frio (RJ)
Contato: Enviar currículo para patriciaschelles@hotmail.com.br

Cargo: Vaga para topógrafo. Atividades:Coordenar equipes de topografia; Realizar levantamentos topográficos gerais; Realizar controle administrativo e técnico dos dados de campo; Controlar a qualidade dos levantamentos de campo e apoiar o fechamento dos dados em escritório. Requisitos: Amplos conhecimentos com levantamento planimétrico, levantamento planialtimétrico, locações, cálculos de coordenadas, transporte de coordenadas; Implantação e rastreio de marcos com GPS;
• Batimetrias e/ou topobatimetrias; Nivelamentos geométricos; Topografia de precisão;  Experiência em mineração e batimetria.
Habilidades: Coordenação de equipes; Conhecimento técnico e prático em topografia; Conhecimento total de equipamentos de topografia, principalmente Estação Total e GPS; Habilidades para descarregar e carregar dados nos equipamentos de topografia;  Conhecimento em execução de planos de trabalho, montagem e acompanhamento de cronograma de atividades, definição de metodologia de levantamentos de campo. Necessária disponibilidade para realizar viagens constantes. Salário a combinar.
Empresa: Empresa de Engenharia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@ergbh.com.br, evidenciando o nome da vaga (Topógrafo – BH) no campo assunto.

Cargo: Consultor em Geoprocessamento. Hidroconsult precisa, com urgência, de um consultor em geoprocessamento, geógrafo, com experiência, e com a mais alta titulação possível, para ganhar uma licitação. O trabalho relaciona-se ao Plano Diretor de macrodrenagem da bacia do Alto Tietê (Região Metropolitana de São Paulo). Os requisitos são os seguintes:
Experiência de 8 anos em estudos ou planos de macrodrenagem, controle de cheias ou recursos hídricos, saneamento, estudos de concepção e projetos de obras hidráulicas; mestrado ou doutorado; adequação ao trabalho; 3 CATs do CREA (ou atestados).
Empresa: Hidroconsult
Local: Região Metropolitana de São Paulo
Contato: Entrar em contato o mais rapidamente possível com Joaquim Batista da Silva Jr., através do email joaquim@hidroconsult.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:
Uma vaga para Geógrafo, cargo de Analista da Administração.
Instituição: Prefeitura de Brumadinho (MG)
Local: Brumadinho (MG)
Contato: www.magnusconcursos.com.br

Cargo: Professor Bolsista para a disciplina de Topografia I (Agronomia).
Instituição: Departamento de Engenharia Rural da Unesp
Local: Jaboticabal (SP)
Contato: Insrições presenciais até o dia 22 de dezembro. Mais informações: (16) 3209-2637 / 2638/2901

Cargo: Analista ambiental – áreas de concentração I (Recursos Humanos), II (Planejamento Estratégico), III (Política Nacional de Recursos Hídricos), IV (Mudança Climática) e V (Biodiversidade). 200 vagas.
Instituição: Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Local: Nacional
Contato: http://www.cespe.unb.br/concursos/mma_2010/

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e
o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.