O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Consultor .NET/GIS/ARCGIS e Domínio em .NET. GIS e ARCGIS. A Unione Consulting é empresa provedora de soluções em Tecnologia da Informação, com alianças consolidadas com os principais players do mercado, atuante nas competências: ERP, BI, EPM, CRM, SOA/BPEL e com diversos segmentos de mercado nas linhas de negócio de consultoria (projetos e serviços especializados), desenvolvimento, suporte e outsourcing.
Empresa: Unione Consulting
Local: Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para ctorres@unione.com.br

Cargo: Engenheiro Agrimensor para atuar como professor de várias disciplinas da área de agrimensura.
Empresa: Colégio CEST
Local: Ipatinga (MG)
Contato: dinizoliveira8@gmail.com

Cargo: A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia a abertura de mais de 100 oportunidades de emprego. Para os interessados em concorrer às vagas, serão considerados diferenciais os conhecimentos técnicos e certificações voltadas para serviços de TI. As contratações serão realizadas para atuação em quatro áreas da Logica: consultoria em TI, integração de sistemas, gerenciamento da infraestrutura de TI e Application Management (suporte a aplicações de sistemas). Os profissionais serão contratados no regime CLT e a Logica oferece benefícios competitivos de acordo com os cargos.
Empresa: Logica
Local: São Paulo (SP) e Mogi das Cruzes (SP)
Contato: Acessar o site www.logica.com.br, clicar em “Carreira” e cadastrar o currículo.

Cargo:
Professor com formação nas áreas de cartografia e agrimensura de preferência com pós graduação, mestrado ou doutorado.
Empresa: Universidade Estácio de Sá
Local: Macaé (RJ) e Cabo Frio (RJ)
Contato: patriciaschelles@hotmail.com

Cargo: Vaga para engenheiro cartógrafo, recém-formado, para atuar na área de fotogrametria.
Empresa: Alezi Teodolini
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar curriculo com ou sem pretensão salarial para renata@hezolinem.com.br

Cargo: Técnico em geoprocessamento. Necessário ter curso superior completo em geografia ou sistemas de informação, experiência de pelo menos 2 anos em MapInfo, Excel e Access. Regime de contratação: CLT (Efetivo).
Empresa: Posigraf
Local: São Caetano do Sul (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para selecao.posigraf@gmail.com

Cargo: Analista para Geoprocessamento. Conhecimentos e vivência necessários incluem: banco de dados Sybase, Oracle ou Sql Server; banco de dados geográficos PostgreSQL+PostGIS (e/ou Oracle Spatial, MyGIS, etc); especificação de software e elaboração de casos de teste; modelagem UML; modelagem relacional; modelagem de dados geográficos; Enterprise Architect; projetos de sistemas Web utilizando uma das tecnologias (Java, Coldfusion, PHP ou ASP); especificação e desenvolvimento em WebGIS, preferencialmente com Google Maps API e/ou Bing e OpenLayers; GeoServer, Mapserver e/ou similares. É desejável que o candidato tenha experiência em sistemas de cartão de crédito/convênio e/ou gestão de frotas/ frente de caixa, conhecimento de ISO 8583, vivência em sistemas de meios de captura para cartão de crédito (POS, TEF, Webservice, etc), experiência em gestão de projetos e desenvolvimento de software no formato FS, conhecimento nos
padrões de intercâmbio de dados geográficos (KML, GML, WMS, WFS, WPS) e conhecimento da ferramenta RPM (Rational Portfolio Manager) de gestão de projetos.
Empresa: Good Card
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para selecao@goodcard.com.br, mencionando a vaga e a pretensão salarial desejada.

Estágios

Cargo: 71 vagas para estágio de nível superior. As vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Geologia, entre outros. Necessário estar cursando o antepenúltimo, penúltimo ou último ano de curso superior cuja duração seja maior que três anos, exceto para os cursos cuja escola ou regulamento não permita estágio no antepenúltimo ano, ou cursando o penúltimo ou último ano de curso superior cuja duração seja igual a três anos. A prova será realizada no município de São Caetano do Sul (SP).
Insituição: Prefeitura de Santo André – SP
Local: Santo André (SP)
Contato: Inscrições até 25 de janeiro através do site www.caipimes.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Professor Adjunto da Faculdade de Educação. Titulação: Graduação em Geografia (Licenciatura), Doutorado em Educação ou Geografia.
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: www.fae.ufmg.br/site-novo/

Cargo: Vaga para professor adjunto nas áreas de Geografia física e Geografia humana.
Instituição: Universidade do Estado do Maranhão – UEMA
Local: São Luís (MA)
Contato: www.uema.br/noticias.asp?contador=1831&tipo=1&tema=Not

Cargo: Vagas para docentes, cerca de 15 para a Faculdade de Arquitetura. Áreas de Geologia e Geofísica Aplicada e Engenharia Ambiental também têm vagas.
Instituição: Universidade Federal da Bahia – UFBA
Local: Salvador e Vitória da Conquista (BA)
Contato: www.concursos.ufba.br

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.