Para os profissionais que desejam iniciar uma carreira de sucesso na área de Tecnologia da Informação Geográfica (TIG) com enfoque em software livre, a OpenGEO oferece um programa de trainee para diversos perfis, como analistas, programadores, consultores, DBAs, etc..

Profissionais que estão no último ano de graduação ou possuem até dois anos de formado (graduação ou técnico) poderão participar do processo de seleção da primeira turma de trainee de 2011. Ao todo, serão mais 15 vagas abertas em Brasília para área de TIC, TIG e design.

O programa de Trainee da OpenGEO foi lançado em 2010 e será intensificado neste ano, com a ampliação dos projetos da empresa. Os profissionais contarão com uma formação sólida que será conduzida pelos profissionais mais experientes da OpenGEO. O programa de trainee visa preparar profissionais para atuarem nos maiores projetos da OpenGEO num prazo máximo de seis meses.

Programa de TraineeDentre as vantagens do programa de trainee estão:

  • – Salário inicial (contrato CLT) entre 800 e 1,3 mil reais, definido conforme análise de currículo e perfil profissional;
  • – Plano de saúde nacional (Unimed) com quarto privativo;
  • – Vale refeição e vale transporte;
  • – Programa de capacitação para qualificação e desenvolvimento profissional – modelagem de sistemas corporativos, desenvolvimento orientado à entidades geográficas, mapeamento de processos de negócio com inteligência geográfica, banco de dados geográfico, web design voltado para SIG, etc.;
  • – Participação em grandes projetos.

Os interessados em participar do processo de seleção, deverão preencher este formulário online. Dúvidas sobre este processo poderão ser encaminhadas para o email trainee2011_s1@opengeo.com.br.

O processo de seleção exigirá uma prova de aptidão, conforme indicado no formulário. Os profissionais que participaram de processos anteriores e não foram chamados para as entrevistas poderão participar novamente deste processo.