O desafio, lançado no fim de 2010, de realizar um evento inovador no setor de geomática, tem sido a maior motivação do Grupo MundoGEO neste início de ano. A comunidade geoespacial se engajou nas pesquisas e enquetes online, para ajudar a escolher o local, formato, data, temas e debatedores do MundoGEO#Connect (www.mundogeoconnect.com).

Três atividades do evento estão diretamente ligadas aos assuntos abordados na InfoGNSS. No dia 14 de junho será realizado um mini-curso sobre georreferenciamento de imóveis rurais, no qual os participantes sairão capacitados a terem seus projetos aprovados. Já no segundo dia será realizado um seminário que terá como foco principal o georreferenciamento e a certificação de imóveis rurais. No dia 16 de junho, último dia do evento, a gestão territorial será tema de um seminário com palestras e debates interativos.

Com a segunda edição da Norma de georreferenciamento de imóveis rurais, publicada em 2010, o setor levou um “chacoalhão” e passou a ser cobrado para que os processos fossem agilizados. Assim, o georreferenciamento e a certificação passaram a andar mais rápido, porém não na velocidade esperada pelo Incra. Para debater este e outros assuntos, representantes do governo e da sociedade estarão presentes no MundoGEO#Connect em um ambiente integrado e interativo.

Na feira de serviços, produtos e equipamentos, as principais empresas do setor de geo vão mostrar suas soluções para otimizar o trabalho em campo e no escritório. O MundoGEO#Connect tem como meta reunir mais de 3 mil profissionais, entre os participantes das atividades (mini-cursos, seminários e eventos paralelos) e visitantes da feira.

Agende-se e não perca esta oportunidade de conhecer as principais empresas da área, debater frente a frente com especialistas no assunto, encontrar colegas do setor e fazer novos contatos profissionais. Conecte-se!

Novo projeto gráfico

Nesta edição a revista InfoGNSS completa seu processo de transição e agora possui exatamente o mesmo projeto gráfico da InfoGEO, com layout mais limpo e informações melhor organizadas.

O que você achou da nova InfoGNSS? Envie suas considerações, críticas ou sugestões para editorial@mundogeo.com.

Eduardo Freitas é engenheiro cartógrafo, técnico em edificações e mestrando em C&SIG.
Editor da Revista InfoGNSS
eduardo@mundogeo.com