A CPM Braxis Capgemini, empresa de serviços de TI de origem brasileira, inicia o recrutamento de 200 estagiários em seis estados brasileiros: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Serão 135 oportunidades para estudantes de nível superior e 65 para candidatos de escolas técnicas. A companhia desenvolveu um novo portal de comunicação para se relacionar com os jovens em início de carreira. Os candidatos poderão se inscrever até 15 de maio.

O Programa de Estágio CPM Braxis Capgemini tem duração de um ano e possibilita a efetivação, de acordo com o desempenho de cada jovem. A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

É desejável que todos os candidatos tenham conhecimentos em Inglês e disponibilidade para uma carga horária de 30 horas semanais. No caso específico do curso técnico, o período de trabalho poderá ser matutino, vespertino ou noturno. Em relação à especialização, os estudantes do nível superior precisam estar matriculados no penúltimo ou último ano de cursos relacionados à tecnologia da informação, enquanto os alunos técnicos precisam estar no último.

Para o desenvolvimento do portal, a empresa observou o comportamento dos jovens no início de carreira e seus hábitos de acesso à informação pela Internet. Assim, o Programa de Estágio CPM Braxis Capgemini foi reformulado e ganhou discurso e identidade visual próprias, além de um canal totalmente dedicado à interação com os candidatos.

Em 2010, a CPM Braxis Capgemini foi reconhecida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como uma das 50 melhores empresas para se estagiar. Assim, todos passarão por uma sequência de treinamentos comportamentais e técnicos, de acordo com sua área de atuação.

Clique aqui e acesse o portal com o programa de estágios da empresa.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.