A The Nature Conservancy (TNC), uma organização não governamental de conservação presente em mais de 34 países e no Brasil há mais de 20 anos, está selecionando um profissional para ocupar o cargo de Analista Assistente de Agronegócio, para o programa Amazônia.

Principais funções do contratado/a serão apoiar  definição de uma linha de base da produção responsável de soja e carne, e apoiar a construção de um sistema de monitoramento dessa produção como indicador de progresso do projeto. O selecionado ficará baseado no escritório de Belém (PA).

Qualificações básicas incluem formação superior em Biologia, Ciências Agrárias, Engenharia Florestal ou áreas afins. Experiência prévia e/ou conhecimento do setor de agronegócio brasileiro, especialmente pecuária e agricultura de larga escala (commodities). Fluência, oral e verbal, em português. Experiência comprovada na utilização de softwares SIG (ArcGIS 9.3 ou 10), no gerenciamento de informações e bancos de dados cartográficos e na elaboração de mapas de uso do solo e de vegetação.

Outros requisitos incluem experiência no uso de bases de dados a partir de informações de diversas fontes e na preparação de relatórios. Excelente nível de comunicação com produtores rurais e com parceiros, instituições locais e outros atores relevantes para o bom desenvolvimento do projeto. Familiaridade no uso do Microsoft Office e seus aplicativos; habilidade no uso de softwares de Sistemas de Informações Geográficas e de GPS; Carteira de habilitação e disponibilidade para viajar na região de atuação. Conhecimento da língua inglesa e experiência anterior com previsão de safra de commodities agrícolas serão um diferencial.

Interessados na posição devem enviar currículo para dteston@tnc.org com o título de Analista Assistente, até o dia 15 de julho.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.