A Esri reconheceu os projetos de mais de 140 organizações nacionais e internacionais durante a cerimônia de premiação Conquistas Especiais em GIS (Special Achievement in GIS Awards, em inglês), na Conferência Anual de Usuários ESRI (Esri UC) em San Diego, Califórnia. O SAG Awards reconhece aplicações inovadoras e inteligentes de tecnologias de sistemas de informação geográficas (GIS).

As organizações homenageadas de todo o mundo incluem indústrias das áreas de agricultura, cartografia, mudanças climáticas, defesa e inteligência, desenvolvimento econômico, educação, governo, saúde e serviços humanos, telecomunicações e utilities.

“O SAG Awards destaca realizações extraordinárias e esforços para melhorar o nosso mundo”, afirmou o presidente da Esri, Jack Dangermond. “A cada ano estou ansioso para fazer parte desta cerimônia. É uma tradição que tem um grande significado para a Esri e para profissionais de GIS”.

A Cerimônia de Premiação foi realizada no San Diego Convention Center, na última quarta-feira (13/7). Todos os anos milhares de projetos são submetidos.

Vencedor do Brasil

Dentre os ganhadores deste ano está a Companhia Paranaense de Energia (Copel), única representante do Brasil no Special Achievement in GIS Awards (SAG). A Companhia foi contemplada pelo projeto Migrageo, de atualização e modernização do sistema de geoprocessamento para distribuição de energia.

O projeto da Copel foi um dos quatro selecionados entre outras 1,6 mil empresas indicadas no mundo que utilizam a plataforma da Esri como base para o seu sistema de geoprocessamento. Está sendo desenvolvido para renovar o sistema geográfico da companhia, definindo novas ferramentas e customizando aplicativos para atender às necessidades da empresa, otimizar os trabalhos internos e reduzir custos das operações.

Veja mais sobre o projeto da Copel clicando aqui.