A Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (REDE CLIMA) é um pilar fundamental de apoio às atividades de Pesquisa e Desenvolvimento do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, tendo como missão gerar e disseminar conhecimentos para que o Brasil possa responder aos desafios representados por essas mudanças.

O Projeto abre agora vaga para trabalho temporário, para atuação com modelagem de distribuição geográfica de espécies em cenários de mudanças climáticas. O candidato deve ter sólido conhecimento de programação, de preferência em R e/ou Python. Desejável experiência com Sistemas de Informação Geográfica (GIS).

O profissional deve ter interesse na área de Ecologia e Geografia, sendo uma pessoa com iniciativa, capaz de desenvolver respostas para os problemas apresentados, que trabalhe bem em equipe e com disponibilidade para viajar para Belém (PA) uma vez por semestre.

Esta vaga é para trabalho no Laboratório de Vertebrados da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, e deverá fazer análises espaciais e modelagem de distribuição geográfica de espécies na América do Sul; programar rotinas de análise; auxiliar na redação de relatórios; difundir o conhecimento gerado para colaboradores em Belém.

A duração é de um ano, com possibilidade de renovação. A remuneração mensal é de acordo com a experiência do candidato (Bolsa DTI/CNPq). Interessados devem entrar em contato com a Dra. Mariana Vale, enviando currículo para mvale.eco@gmail.com.