A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, de 1998 a 2011.

A InfoGEO 4, de dezembro de 1998, trouxe como destaque em sua matéria de capa o GIS nas prefeituras, abordando projetos que utilizam um visualizador de mapas digitais e cadastros georreferenciados. Muitos colunistas também contribuíram nessa edição.

Na área de geomática, Fernando César Ribeiro escreveu sobre a alta produtividade nos levantamentos e a utilização de softwares para cálculos, e Marcelo Carvalho abordou o compartilhamento de uma faixa de freqüência GPS com serviços de comunicação.

Francisco Aranha em sua coluna abordou o marketing e o GIS, Gilberto Câmara tratou das diferenças entre sistemas de geoprecessamento. O colunista Clodoveu Davis falou de endereços em GIS urbano. Já Dirley Schmidlin escreveu sobre o uso de sensoriamento remoto em estradas e Paulo Tavares sobre a evolução das técnicas de levantamentos espaciais.

A revista ainda contou com uma matéria sobre GPS na topografia de mineração e com artigos sobre fotogrametria digital e mapotecas digitais.

MundoGEO 66Nova MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO com desconto de 20% e concorra a um navegador GPS. Como assinante, você tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos.

Conecte-se!