Conectando pessoas e suas ideias

Em 2011, o MundoGEO iniciou sua maior transformação desde sua fundação, há 13 anos, posicionando-se como plataforma integrada de conexões entre especialistas, usuários e tomadores de decisão da América Latina, sustentada por quatro pilares: revista, evento, internet e projetos especiais.

Publicar conteúdos, atualizar e reunir profissionais, debater os impactos das novas tecnologias, divulgar projetos, provocar reflexões e com isso fazer o mercado crescer de forma sustentável é a missão do MundoGEO. Este olhar que desenvolvemos ao longo destes anos, apoiado pelos nossos colaboradores editoriais, assinantes da revista, visitantes do portal, participantes dos diversos eventos que promovemos, anunciantes e patrocinadores, vem permitindo estar constantemente atualizados com as demandas dos novos tempos.

Nosso público

Hoje atingimos números expressivos que nos colocam próximos ao seleto grupo de empresas internacionais de comunicação e mídia do setor de geotecnologia. Todos os meses, nossas informações chegam a mais de 100 mil profissionais na América Latina, através de nossas diversas plataformas, incluindo as redes sociais. Estas pessoas estão sempre sendo consultadas através de pesquisas online e enquetes que nos ajudam a realinhar nossos projetos.

Estamos constantemente nos reinventando para prosseguir com a missão de promover a geomática e as soluções geoespaciais através da valorização das pessoas envolvidas nesse processo, sejam eles especialistas, desenvolvedores, pesquisadores, usuários técnicos e tomadores de decisão.

A revista

A nova revista MundoGEO, fruto da união da InfoGEO com a InfoGNSS, está disponível no meio impresso e digital. Em 2012 vamos lançar a versão beta da revista para tablets. Agora bimestral, o conteúdo da nova revista MundoGEO apresenta os temas ligados às geotecnologias de forma convergente, destacando as diversas formas de coleta, processamento, representação e análise dos dados geográficos e suas diversas aplicações.

O evento

Anualmente, realizamos na cidade de São Paulo o MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior e mais importante evento do setor de geo na América Latina, onde reunimos a comunidade para debater tendências, mostrar as novidades tecnológicas e promover a integração dos profissionais. Vários seminários, cursos, fóruns, encontros de usuários e uma feira de produtos e serviços concentram, em três dias, quase tudo o que acontece na indústria geoespacial da América Latina, com ênfase no Brasil. Especial destaque fica por conta da premiação de profissionais, empresas e projetos de destaque.

A internet

Sem dúvida alguma, o principal canal de disseminação das geotecnologias é o portal MundoGEO, onde são publicados conteúdos diários em português, espanhol e inglês. As novidades para 2012 serão a versão do portal para celulares e smartphones, além da publicação de mais conteúdos na TV MundoGEO, com notícias comentadas, resumos de lançamentos e cobertura de eventos. Os mais de 40 webinars já realizados desde 2009, com média de 500 profissionais conectados por evento, comprovam que esta opção é excelente para levar informações para muitos lugares ao mesmo tempo.

Os projetos especiais

Vários projetos especiais do MundoGEO reforçam a missão da empresa, como o portal InfoGPS – em parceria com o UOL -, especializado na área de LBS, e os projetos Latino e Encore, ligados à divulgação na América Latina do sistema de navegação por satélites Galileo, nos quais o MundoGEO atua em consórcios internacionais tendo como contratante a Comunidade Europeia. Para 2012, vamos desenvolver opções para cursos online, com alguns deles prevendo módulos presenciais. Como ação na área de sustentabilidade, o MundoGEO mantém o portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL.

A internacionalização

Hoje, o foco de atuação do MundoGEO é a América Latina. Respeitando as peculiaridades regionais, divulgamos os principais projetos e movimentos de todos os países latinoamericanos, bem como oferecemos conteúdos pelo portal e pela revista digital na versão em espanhol. Desta forma, auxiliamos na integração dos profissionais, instituições e empresas de toda a região.

Em 2012 vamos completar as transformações no MundoGEO, projetando novos cenários de crescimento. Agradecemos o seu apoio constante.

Desejo a todos um excelente 2012, cheio de realizações, muita evolução, saúde, paz e alegria!

Emerson Zanon Granemann
Engenheiro cartógrafo, diretor e publisher da Editora MundoGEO
emerson@mundogeo.com