Vaga geoespacialO Open Geospatial Consortium (OGC), um consórcio internacional de 441 companhias, agências governamentais e universidades, que participam de um processo de consenso com o objetivo de desenvolver padrões de interface, está selecionando um profissional para ocupar o cargo de Diretor de Serviços para as Américas, e outro para Diretor do Programa de Interoperabilidade para a Europa.

Diretor de Serviços para as Américas

Esta posição é para trabalho em período integral junto à base do OGC nas Américas, para explicar/familiarizar potenciais e novos membros com os benefícios e serviços disponibilizados pelo Consórcio, além de atuar com planejamento na região. O profissional será responsável por realizar pesquisas com membros, a fim de melhorar os serviços OGC na região, e também recrutar novos membros nas Américas. O Diretor de Serviços OGC vai trabalhar diretamente com funcionários, membros, diretores e outros representantes do OGC.

O Consórcio exige do candidato excelente capacidade de relacionamento interpessoal; experiência comprovada / habilidade para falar em público e em comunicações escritas; experiência anterior em atendimento ao cliente; compreensão do mercado geoespacial e de serviços baseados em localização (LBS); familiaridade com TI, Web 2.0, e redes sociais; capacidade de trabalhar com outras pessoas em um ambiente de virtual; disponibilidade para viages nacionais e internacionais por aproximadamente 12 semanas por ano, fluência em Inglês e Espanhol, (desejável fluência Português e/ou francês). É necessário ter graduação e/ou licenciatura (desejável mestrado), com foco em  áreas relevantes do conhecimento, habilidades e experiência.

Para mais informações, acesse esta vaga no site do OGC (em inglês). O Consórcio oferece salário competitico e benefícios. Interessados devem enviar currículo, referências profissionais e pretensão salarial para Jeff Burnett, Vice-Presidente Financeiro do OGC, através do email jobs@opengeospatial.org.

Diretor do Programa de Interoperabilidade para a Europa

Para esta posição, o OGC busca um indivíduo altamente qualificado na Europa. Os candidatos ao cargo de Diretor devem gostar de desenvolver padrões abertos para melhorar a interoperabilidade do mercado geoespacial e da comunidade de informações. Os candidatos devem ter familiaridade com a abordagem do OGC para o desenvolvimento e adoção de padrões, através do Programa de Interoperabilidade e do Programa de Padrões. Os candidatos devem ter capacidade de liderança independente, realizar orçamentos e planos de desenvolvimento técnico; devem ter disciplina para conduzir um processo caracterizado por  recursos humanos e de infraestrutura um diversificados e geograficamente dispersos.

Para mais informações, acesse esta vaga no site do OGC (em inglês). Interessados devem enviar currículo, referências profissionais e pretensão salarial para George Percivall, Diretor Executivo do Programa de Interoperabilidade do OGC, através do email jobs@opengeospatial.org.