Engenharia e geologiaEstão abertas até 11 abril as inscrições para o processo seletivo da Petrobras para provimento de vagas e formação de cadastro. Há vagas para engenheiro civil júnior (8), engenheiro do meio ambiente júnior (10), geólogo (15), técnico de projetos, construção e montagem júnior – edificações (13), técnico de projetos, construção e montagem jr – elétrico (5).

O salário base para os engenheiros e geólogos é de 4.414 reais, com garantia de remuneração mínima de 6.883; e para os técnicos, salário de 1.857 reais, com garantia de remuneração mínima de 2.896. As vagas de nível superior são para pólo nacional, e as de nível técnico, para diversos estados. As provas serão realizadas em diversas cidades em todo o País no dia 6 de maio.

Para os cargos de nível superior, a prova contém 20 questões objetivas de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Inglesa) e 70 questões objetivas de conhecimentos específicos. Já a prova de nível médio compõe-se de 20 questões objetivas de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 40 questões objetivas de conhecimentos específicos.

As vagas estão abertas a qualquer pessoa de nacionalidade brasileira ou portuguesa. Mais informações no site da Cesgranrio.