DesenvolvimentoA Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) está selecionando um profissional para prestar consultoria na área de geoprocessamento. A atuação será em Brasília (DF).

O objetivo da consultoria é a sistematização, modelagem e implementação das rotinas de geoprocessamento do Cadastro Nacional de Florestas Públicas (CNFP) em banco de dados geográficos corporativo do SFB. Os requisitos básicos são graduação em uma das seguintes áreas: agrimensura, agronomia, biologia, cartografia, computação, ecologia, geografia, geologia, engenharias e áreas afins. Preferencialmente pós-graduação na área de geoprocessamento.

Necessária experiência mínima comprovada de 2 a 5 anos em geoprocessamento; possuir conhecimento avançado do uso dos softwares da Esri (ArcGIS, ArcInfo); experiência preferencialmente em modelagem e implantação de banco de dados espaciais; conhecimentos avançados na utilização dos softwares: ArcGIS, ArcGISServer, SDE, bem como, programação em Python e banco de dados Postgre/PostGIS.

Atividades a serem desenvolvidas incluem a operacionalização de rotinas de geoprocessamento utilizadas anualmente, para que sejam implementadas em banco de dados geográficos estruturado, e assim, para possibilitar a atualização periodica do Cadastro Nacional de Florestas; organização dos temas fonte de informações do cadastro (dados de entrada), bem como modelagem por meio de relacionamentos e regras topológicas entre os temas que o compõem; criação de scripts de geoprocessamento para ingresso dos dados no banco e para posteriores atualizações nas fontes de informação.

A consultoria será prestada entre de 2 de maio a 2 de dezembro de 2012. Interessados devem cadastrar curriculo até 22 de abril através deste link da FAO. Mais informações estão disponíveis  no Edital da vaga.