A Trimble, fornecedora de soluções para posicionamento, anunciou na semana passada a aquisição do SketchUp 3D, software de modelagem em três dimensões do Google, para engenheiros e arquitetos. Segundo informações liberadas à imprensa, a expectativa é que a transação seja finalizada até o final de 2012.

Trimble_SketchUp 3DO popular SketchUp é atualmente usado por milhões de usuários para modelagem e visualização de projetos. Como parte do acordo, a Trimble deverá fazer uma parceria com o Google para desenvolver o SketchUp 3D Warehouse, um depósito online, no qual os usuários poderão buscar, compartilhar, e armazenar modelos em 3D.

“Na Trimble, nós encontramos um parceiro que vai expandir o SketchUp de maneira a oferecer um melhor suporte melhor a equipe de desenvolvimento e aos usuários do software”, disse Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Google.

Além de investir em produtos, a Trimble vem expandindo a presença física em vários países. Recentemente a companhia abriu um escritório no Brasil.