gerente negocios geotecnologiaA Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anuncia abertura de processo de licitação para contratação de serviços técnicos de suporte à análise cartográfica.

A contratação visa o fornecimento de serviços de suporte à análise cartográfica dos estudos de inventário, dos projetos básicos de Pequena Central Hidrelétrica (PCH) e dos estudos de viabilidade e projetos básicos de Usinas Hidrelétricas (UHE), além da manutenção e atualização de informações cadastrais sobre aproveitamentos hidrelétricos e rios inventariados.

Segundo Edital da licitação, as atividades compreenderão o uso eficiente da cartografia e as práticas dedicadas ao armazenamento, à recuperação e à disponibilidade de dados cartográficos que atendam ao interesse institucional da Aneel, em conformidade com a legislação do Governo Federal referente à Cartografia Nacional e ao Meio Ambiente.

Dentre as atividades, estão análise de restituição aerofotogramétrica com fotos aéreas ou imagens orbitais, perfilamento a laser ou imagens de radar; análise da consistência técnica e nível de precisão de poligonais e nivelamentos geométrico ou trigonométrico; análise do perfil longitudinal de rios; análise de batimetria; análise da consistência técnica e nível de precisão do serviço de transporte de coordenadas geodésicas mediante utilização de softwares de processamento de dados GPS; entre outras, presentes no edital.

A licitação irá abrir às 10h do dia 18 de junho, e estará disponível na página www.comprasnet.gov.br. Para mais informações, acesse o edital da licitação.