gerente negocios geotecnologiaA Imagem,, empresa atuante no setor de inteligência geográfica, está selecionando um profissional para o cargo de Analista de Geoprocessamento Pleno, em São José dos Campos (SP).

Necessário ter superior completo em geografia, engenharia cartográfica ou áreas afins. Conhecimentos desejáveis para a função incluem: Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint); conhecimento no mercado de navegação e aplicação das informações em benefício do usuario final; dados e formatos de dados espaciais (vetoriais e raster); levantamento de requisitos e documentação técnica; conhecimentos no sistema ArcGIS; e inglês intermediário.

Principais atividades e responsabilidades: Estruturar a abordagem da solução, identificando a real necessidade do negócio do cliente, analisando as lacunas (gaps) existentes, avaliando os requisitos e alternativas de desenvolvimento, garantindo que os recursos necessários estejam organizados; avaliar as soluções propostas, determinando aderência aos requisitos das partes interessadas e da solução e documentando as informações relevantes, validando a melhor alternativa junto aos clientes.

Ainda, elaborar documentação técnica sobre tecnologia e processos utilizados; apoio na gestão de fornecedores; controle de qualidade de produtos entregues pelo fornecedor; identificar diferentes formatos de dados existentes no cliente e propor sugestões de conversão; esclarecer dúvidas e conceitos sobre o sistema ArcGIS, fazer sugestões de fluxos de trabalho e utilização dos dados geográficos, de acordo com as melhores práticas Esri; capacidade de elaborar PDCA em novas demandas de produção; identificar novas oportunidades de valor agregado ao produto decorrentes de projetos vendidos; acompanhar e validar os resultados obtidos no projeto ao decorrer da execução; orientar suas ações e esforços em sintonia com os interesses e objetivos da empresa; elaboração de workshops e treinamentos técnicos quando requerido.

Interessados devem enviar currículo para veuzebio@img.com.br.

<hr />

Aproveite a nova promoção e <a title=”Loja MundoGEO” href=”http://loja.mundogeo.com/d/8/Assinaturas” target=”_blank”>assine a revista MundoGEO</a>! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!