Vagas estágio e empregoO Instituto Socioambiental (ISA), uma organização civil sem fins lucrativos que produz estudos, pesquisas, projetos e programas que promovam a sustentabilidade socioambiental, anuncia a contratação de um profissional para ocupar o cargo de Analista de Geoprocessamento, para trabalhar no Programa Xingu. A atuação será junto à sede da ISA em São Paulo (SP).

Esta vaga será ocupada por profissionais da área de geografia, biologia, engenharia florestal ou áreas afins, com especialização em sensoriamento remoto e/ou experiência profissional na área.

O perfil requisitado pelo instituto inclui: Manejo de dados cartográficos e produção de mapas: deve ter sólidos conhecimentos de cartografia e sistemas de informações geográficas; deve saber manipular produtos Esri (ArcGIS for Desktop e suas extensões); interpretação e processamento de imagens de satélite, com conhecimento de softwares específicos, de preferência Erdas Imagine ou Envi; ter conhecimentos em análises estatísticas; ter conhecimentos em vegetação e ecologia de paisagem; experiência em mapeamento do uso do solo, de preferência no Bioma Amazônia; conhecimento ou interesse em sistemas de manejo indígena e etnoecologia; disponibilidade para eventuais viagens e trabalhos em campo.

As atividades desempenhadas pelo profissional incluem processamento digital de imagens, incluindo a correção geométrica e melhoramento da imagem aplicando técnicas de realce e classificação automática; pesquisa e aquisição de dados sobre a bacia do Rio Xingu; análises espaciais (elaboração e sínteses de dados ambientais e sociais); apoio e disseminação de informações para a equipe do Programa Xingu, do ISA, orientando coleta de dados; produção de mapas, cartogramas, relatórios e outros subsídios para a equipe do programa.

A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais. Os benefícios da vaga incluem seguro saúde e de vida; vale-transporte; auxílio alimentação ou refeição. Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial com o assunto “Analista GEO 2013” para adm_pessoal@socioambiental.org até o dia 11 de março de 2013.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.