O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo:Analista de Geoprocessamento. Esta vaga será ocupada por profissionais da área de geografia, biologia, engenharia florestal ou áreas afins, com especialização em sensoriamento remoto e/ou experiência profissional na área. O perfil requisitado pelo instituto inclui: Manejo de dados cartográficos e produção de mapas: deve ter sólidos conhecimentos de cartografia e sistemas de informações geográficas; deve saber manipular produtos Esri (ArcGIS for Desktop e suas extensões); interpretação e processamento de imagens de satélite, com conhecimento de softwares específicos, de preferência Erdas Imagine ou Envi; ter conhecimentos em análises estatísticas; ter conhecimentos em vegetação e ecologia de paisagem; experiência em mapeamento do uso do solo, de preferência no Bioma Amazônia; conhecimento ou interesse em sistemas de manejo indígena e etnoecologia; disponibilidade para eventuais viagens e trabalhos em campo. As atividades desempenhadas pelo profissional incluem processamento digital de imagens, incluindo a correção geométrica e melhoramento da imagem aplicando técnicas de realce e classificação automática; pesquisa e aquisição de dados sobre a bacia do Rio Xingu; análises espaciais (elaboração e sínteses de dados ambientais e sociais); apoio e disseminação de informações para a equipe do Programa Xingu, do ISA, orientando coleta de dados; produção de mapas, cartogramas, relatórios e outros subsídios para a equipe do programa. A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais. Os benefícios da vaga incluem seguro saúde e de vida; vale-transporte; auxílio alimentação ou refeição.
Empresa: Instituto Socioambiental (ISA)
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial com o assunto “Analista GEO 2013” para adm_pessoal@socioambiental.org até o dia 11 de março de 2013.

Cargos:
1) Analista JAVA. Necessário ter superior completo preferencialmente em Engenharia, Matemática, Economia, Informática, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e afins.  Experiência em programação Java pelo menos dois anos, e também experiência de dois anos em linguagem ActionScript e interface gráfica Adobe Flex. Conhecimentos em testes unitários de softwares também são exigidos. Principais atividades incluem: implementar, testar, verificar e implantar os sistemas; efetuar manutenção corretiva; elaborar ativos técnicos do projeto e materiais para treinamento; construir o Help Online para os sistemas. Benefícios incluem vale-alimentação, refeição, transporte e plano de saúde.
2) Desenvolvedor Android Júnior. Para esta vaga é necessário estar cursando ensino técnico. Requisitos: experiência de no mínimo um ano com desenvolvimento Android ou correlatos. Necessário ter conhecimento de desenvolvimento em plataformas Android. Atividades: desenvolver sistemas de acesso à plataforma Keep utilizando o sistema operacional Android da empresa Google.  Benefícios incluem vale-alimentação e transporte.
Empresa: People TI Consultorias
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Interessados nas vagas devem enviar currículo para cvbanco@peopleti.com.br, identificando a vaga de interesse no assunto do email: “Analista JAVA” ou “Desenvolvedor Android”

Cargo: Analista de Sistemas GIS SR. Para ocupar esta posição, o candidato deve ter graduação completa em informática, análise de sistemas ou afins; conhecimento em sistemas GIS, web services, análise de sistemas, modelagem de dados, metodologias de desenvolvimento, noções de programação orientada a objetos e pesquisas em banco de dados (Ex: PL/SQL ou MySQL). A preferência é para profissionais com experiência na indústria de utilities (energia, gás ou água); e com  conhecimentos de Produtos GE SmallWord. Dentre as atividades que serão desepempenhadas estão: elaboração da cultura de qualidade de dados geoespaciais; manutenção do modelo de dados e simbologia de um GIS; elaboração de pesquisas, relatórios, exportação/importação de dados e elaboração de mapas temáticos; apoio aos usuários na utilização de ferramentas da plataforma GIS; apoio na elaboração de novas funcionalidades necessárias ao GIS.
O regime de contratação será CLT e inclui benefícios. Segundo a empresa de seleção, o candidato pode ser de outra localidade, mas terá que fixar residência em Cataguases.
Empresa: Empresa no setor de energia
Local: Cataguases (MG)
Contato: Interessados devem enviar currículo para afabem@personisrh.com.br, informando no título do e-mail: “GIS-ASIS-SR”.

Cargo: 8 vagas para Técnicos em Agrimensura e Topógrafos
Empresa: Empresa no setor de topografia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados nas vagas devem enviar currículo para contato@magalhaeschaves.com.br.

Cargo: Desenvolvedor de Negócios. Para esta vaga é necessário ter superior completo na área de computação ou geociências, e experiência profissional na área comercial voltada para o segmento de Utilities, incluindo desenvolvimento de novos negócios e relacionamento com base de clientes na área de geoprocessamento. É desejável que o candidato apresente experiência com produtos e serviços associados com tecnologia da Esri. Ainda, é imprescindível o domínio da língua inglesa para comunicação oral e escrita.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo e pretensão salarial para paloma.camara@gisplan.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Esta vaga será ocupada por profissionais da área de biologia, ecologia, engenharia ambiental, engenharia florestal ou áreas afins, com especialização em sensoriamento remoto e/ou experiência profissional na área. O perfil requisitado pelo empresa inclui: manejo de dados cartográficos e produção de mapas, com sólidos conhecimentos de cartografia e sistemas de informações geográficas (GIS); deve saber manipular produtos Esri (ArcGIS e suas extensões); interpretação e processamento de imagens de satélite, com conhecimento de softwares específicos; ter conhecimentos em análises estatísticas, vegetação e ecologia de paisagem; experiência em mapeamento do uso do solo e outros serviços de geotecnologias aplicados a meio ambiente, nos diversos biomas; conhecimentos em gestão e licenciamento ambiental, disponibilidade para eventuais viagens e trabalhos em campo. As atividades desempenhadas pelo profissional incluem processamento digital de imagens, incluindo a correção geométrica e melhoramento da imagem aplicando técnicas de realce e classificação automática; pesquisa e aquisição de dados geográficos; análises espaciais (elaboração e sínteses de dados ambientais e sociais); produção de mapas, cartogramas, relatórios técnicos ambientais. Possuir mestrado em sensoriamento remoto será considerado um diferencial para a vaga. Os benefícios da vaga incluem seguro saúde e de vida, vale-transporte, auxílio refeição e incentivos para especialização.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial, com o assunto “Analista GEO AMBIENTAL”, para trabalhenageo@geoambiente.com.br

Estágio

Cargo: Estagiário. Vaga para candidato que esteja cursando Informática, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e afins. Necessária experiência em programação Java; e conhecimentos em Programação Java/Flex, Funções Básicas de Banco de dados, Hibernate, Spring, BlazeDS e Swiz. Também são exigidos conhecimentos em linguagem ActionScript e interface gráfica Adobe Flex 06 meses. Conhecimentos desejáveis incluem bancos de dados espaciais/georreferenciamento e métodos ágeis.
Empresa: People TI Consultorias
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Interessados nas vagas devem enviar currículo para cvbanco@peopleti.com.br, identificando a vaga de interesse no assunto do email: “Estágio TI”.

Cargo: Estagiário em Geoprocessamento. O estagiário irá atuar na Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), no núcleo de geoprocessamento. Deverá estar cursando a partir do 2º semestre da graduação em geografia.O estagiário participará da produção de conhecimento e políticas públicas por meio da codificação e geoprocessamento de dados de criminalidade e desordem. Os softwares utilizados serão principalmente MapInfo e Google Earth. O horário de trabalho será das 8h às 12h
Empresa: Secretaria de São Paulo
Local: Rua Augusta, 435, em São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem entrar em contato com capsmsu@prefeitura.sp.gov.br ou giovanna.lima@prefeitura.sp.gov.br ou vivianemsantos@prefeitura.sp.gov.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: Técnico em Topografia, Analista de Meio Ambiente, Geólogo e Geofísico.
Instituição: Codemig
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: As inscrições vão até 14 de março, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. Para mais informações, acesse o Edital do concurso público da Codemig.

Cargo: Concurso público com 13.771 vagas para professores, sendo várias para geografia.
Instituição:
Governo do Paraná
Local:
Curitiba (PR) e outras cidades do estado
Contato:
Inscrições até 9 de abril em www.pucpr.br/concursos

Cargos: Pesquisador/Assistente de Pesquisa nas áreas de Geointeligência. Também estão disponíveis vagas nas áreas de Aerodinâmica, Aerodinâmica e Combustão, Laser/Fotônica, Propulsão Hipersônica e Sistemas Térmicos; Tecnologista Pleno para áreas de Aeronáutica, Computação, Elétrica/Eletrônica, Ensaios não Destrutivos, Física de Plasmas, Gerência de Projetos, Mecânica, Meteorologia, Normalização Técnica, Qualidade, Qualidade e Metrologia, Química e Proteção Radiológica; Tecnologista Júnior nas áreas de Aeronáutica, Elétrica/Eletrônica, Eletrônica, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Meteorologia, Qualidade e Química; e Analista em C&T Júnior para atuação nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Fonoaudiólogia, Nutrição, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.
Instituição: Aeronáutica
Local: Natal (RN), São José dos Campos (SP) e São Luis (MA)
Contato: As inscrições poderão ser realizadas após as 10h00 horas do dia 18 de março até as 16h00 horas do dia 23 de abril (horário oficial de Brasília) exclusivamente pela internet, através do site: http://www.vunesp.com.br/

Cargos: Disponíveis 72 vagas para atuação na Petrobras. As vagas são para consultores e técnicos para atuar no segmento de energia, óleo e gás, no Rio de Janeiro.
1)
Consultor pleno offshore e Consultor pleno onshore – Para estas vagas, os candidatos devem ser graduados em Administração ou Engenharia com especialidade em civil, elétrica, instrumentação, automação, produção ou mecânica. É desejável possuir cursos dos aplicativos MS Office, PowerPoint e MSProject. Os profissionais devem ter experiência em consultoria de sistema de gestão da qualidade, ter recebido treinamento e obtido aprovação para execução de auditorias em sistema de gestão da qualidade conforme a norma ISO9001 (Lead Assessor), ministrado por entidades reconhecidas nacional ou internacionalmente e credenciadas por organismo competente (Inmetro, IRCA, ou equivalente). É desejável também experiência em projetos de desenho de processos e especificação e implantação de sistemas. Outra oportunidade nesta área é para profissionais que possuam experiência em implantação de gestão integrada em projetos industriais ou petroquímicos como operação, construção&montagem, modificações e reparos navais, manutenção, inspeção e pendências de conformidade legal. É necessária a vivência em projetos de planejamento integrado e experiência em otimização da produtividade de processos ligados as atividades industriais ou petroquímicas.
2)
Consultor de Planejamento e Consultor de projeto – Para essas ocupações, os profissionais dever ser graduados em Engenharia, Economia, Administração, Estatística, Ciências da Computação ou correlatas ou Ciências Contábeis. Os interessados devem possuir cursos de extensão em planejamento e conhecimentos dos softwares MS Office e Ms Project. Dentre as atividades em que o profissional será envolvido estão: preparação e execução do planejamento do seu escopo de trabalho, entregas do projeto dentro dos prazos e padrões estabelecidos e validação das informações dos seus produtos com o líder e com o cliente.
3)
Técnico de planejamento offshore e técnico de planejamento onshore – Para estas áreas de atuação, os candidatos devem ter disponibilidade para prepararem e executarem o planejamento do seu escopo de trabalho e entregar os projetos dentro dos prazos e padrões estabelecidos. Também é necessário que tenham vivência com execução na área de planejamento de manutenção corretiva e preventiva.
4)
Técnico de planejamento e técnico de projetos – Entre as atividades em que os profissionais atuarão nesta ocupação, estão preparação e execução do planejamento do seu escopo de trabalho e entrega dos projetos dentro dos prazos e padrões estabelecidos.
Instituição: TOTVS Consulting
Local:
Rio de Janeiro (RJ)
Contato:
Enviar currículo até 31 de março para energia.selecao@yahoo.com, e se cadastrar na seção Trabalhe Conosco do site da companhia (www.totvs.com.br)

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a um navegador GPS!