Vagas geotecnologiasO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi autorizado a realizar concurso público para o preenchimento de 422 vagas de reposição de pessoal e 314 vagas para substituição de terceirizados. O anúncio foi publicado no último dia 18 de março, na Portaria nº 74, no Diário Oficial da União.

Para a reposição de cargos no Mapa, foram autorizados 172 vagas para os cargos de fiscal federal agropecuário, além de 100 para o de agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e mais 50 para agente de atividades agropecuárias. Outros cargos descritos na portaria são os de administrador (23), agente administrativo (50), bibliotecário (2), contador (6), economista (4), engenheiro (3), engenheiro agrônomo (2), geógrafo (3), psicólogo (2) e técnico em contabilidade (5).

Já os cargos destinados à substituição de terceirizados são os de auxiliar de laboratório (70), técnico de laboratório (184) e agente administrativo (60).

O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos é de até seis meses. A responsabilidade pela realização destes concursos caberá ao Ministério da Agricultura, que deverá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. O provimento de cargos, no entanto, dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento e Gestão (Mpog).

Fique atento ao Portal MundoGEO para saber sobre esta e outras oportunidades de empregos e concursos na área de geotecnologias. Para conhecer as oportunidades disponíveis, veja o Banco de Vagas.

Fonte: Ecaderno


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.