O governador do Paraná autorizou em Curitiba a realização do concurso público para contratação de profissionais técnicos para o quadro de servidores do Instituto Emater e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar). As duas empresas são vinculadas à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

O edital do concurso deve ser disponibilizado nos próximos dias. Serão 700 vagas destinadas a profissionais técnicos para o Instituto Paranaense de Assistência Técnica (Emater) e outros 546 para a Adapar.

Dentre os 700 profissionais que serão contratados para a Emater, destacam-se engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária, assistente Social, economista doméstico, médico veterinário e zootecnista. Já para a Adapar, serão ofertadas 546 vagas para médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos em manejo e meio ambiente.

Desde 1991 o Instituto Emater não realiza um grande concurso público. Para a Adapar, este é o primeiro processo seletivo para a empresa, criada em setembro de 2011.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná


Fique atento ao Portal MundoGEO para saber sobre esta e outras oportunidades de empregos e concursos na área de geotecnologias. Para conhecer as oportunidades disponíveis, veja o Banco de Vagas.