Vagas estágio e empregoA Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (FPTI-BR) está com processo seletivo aberto para preenchimento do cargo Analista Ambiental, para atuar no Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), em Foz do Iguaçu (PR).

Dentre as atividades previstas para a posição, estão: apoiar a criação de requisitos para implementação de projetos de sistemas computacionais voltados a temática ambiental; desenvolver planos de trabalhos para novos projetos técnicos e de P&D; apoiar no acompanhamento da execução de desenvolvimento de sistemas computacionais voltados a temática água, energia e meio ambiente; apoiar a criação de material cartográfico para compor parte de projetos; pesquisar novas ferramentas e tecnologias voltados ao tema geoprocessamento; avaliar a eficiência de tecnologias de geoprocessamento; realizar a produção de informação espacial e cartográfica no Centro Internacional de Hidroinformática; analisar a viabilidade técnica e financeira de implantação de novos projetos técnicos e de P&D.

Os requisitos desta vaga são: graduação completa em Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Cartográfica e/ou Agrimensura, Geografia, Tecnologia Ambiental ou Ciências Biológicas; carteira de habilitação B; disponibilidade para viagens; desejável especialização em: Gestão de Bacias Hidrográficas e/ou Recursos Hídricos, Energias Renováveis, Gestão Territorial e Geoprocessamento; conhecimento em idiomas: espanhol e inglês; desejável experiência nos software de geoprocessamento gvSIG, QuantumGIS, OpenJump ou ArcGIS; conhecimentos em informática a nível usuário em planilhas eletrônicas, gerenciador de textos e apresentações e internet; desejável conhecimento nas áreas de: Energias Renováveis, Gestão de Bacias Hidrográficas e Recursos Hídricos, Educação Ambiental, Monitoramento da Qualidade da Água, Gestão Territorial, Cadastro Técnico Multifinalitário, Sensoriamento Remoto, equipamentos e softwares de geoprocessamento; desejável conhecimento em gerenciamento de projetos.

Habilidades exigidas incluem: organização; capacidade de negociação; boa comunicação oral e escrita; criatividade; capacidade de liderança; capacidade de assumir riscos; fidelidade aos compromissos assumidos; capacidade de atuar em equipes multidisciplinares; dinamismo; atitudes: iniciativa, disciplina, persistência, buscar soluções para problemas diversos, tolerância, postura positiva (pró-ativa), postura profissional e ética, confiança, versatilidade, flexibilidade, autocontrole emocional, comprometimento, busca do aperfeiçoamento contínuo.

A carga horária será de 44 horas semanais com horário das 8h às 12h e 14h às 18h e sábados das 8h às 12h. A posição conta com benefícios como vale-alimentação e transporte; plano odontológico empresarial; plano de saúde empresarial; vale-transporte; e seguro de vida empresarial.

Como se candidatar

As etapas do processo seletivo incluem: análise curricular; prova de conhecimento; avaliação psicológica; e entrevista empresarial. O currículo deverá vir nomeado com o nome completo do candidato, com dados tradicionais, número do RG, número do processo seletivo e qual a vaga que deseja concorrer. Interessados devem enviar currículo para curriculo@pti.org.br. Veja também esta vaga no site do Parque Tecnológico de Itaipu.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS!