Métodos de Levantamento

Seminário online fala sobre escaneamento a laser 3D_Webinar MundoGEOO desenvolvimento dos equipamentos de Laser Scanner 3D (LS3D) Terrestres vem buscando cada vez mais a produtividade. Quando falamos em produtividade não estamos apenas falando da quantidade de pontos por segundo ou do seu alcance em metros. Estamos falando também do método de medição, que, dependendo da aplicação, passa a ser peça fundamental na produtividade por causa das limitações ou facilidades de cada campo de atuação.

Lembramos que nas edições anteriores vimos que o levantamento com LS3D Estático é composto por cenas e estas através de pontos em comum devem ser unidas para compor uma única nuvem de pontos, compondo o registro da cena. Veremos então os métodos de levantamento que permitem registrar as cenas.


Este artigo faz parte da MundoGEO 70, revista que já está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Para continuar lendo, acesse a Parte 1 do artigo sobre Técnicas de Medição com Laser Scanner 3D e também a Parte 2, disponível na MundoGEO 71.

Para mais informações sobre o tema, veja os destaques do Seminário Online sobre Laser Scanner 3D, realizado pelo MundoGEO em março.