A partir do dia 15 de julho estarão abertas as inscrições para o concurso público da Marinha do Brasil para o preenchimento de 63 vagas. Os cargos serão para Professor do Magistério Superior, no Quadro de Pessoal Civil, e os aprovados atuarão no Rio de Janeiro (RJ) ou Belém (PA).

Segundo consta o edital, para os interessados que optarem pelas Unidades do Rio de Janeiro as áreas disponíveis são: Oceanografia, Cartografia, Tecnologia da Informação, Eletrônica, Telecomunicações, Física, Eletrônica, Mecânica, Matemática, Automação e Controle de Sistema Mecânico, Eletrônico e de Armas, Letras – Português e Inglês, Economia, Administração, Psicologia, Navegação, Manuseio e Estivagem de Carga, Controle da Operação de Navio, Primeiros Socorros, Máquinas Marítimas, Sistemas Elétricos, Eletrônicos de Controle, Fabricação Mecânica e Tecnologia de Soldagem, Relações Interpessoais e Legislação e Direito Marítimo.

Já para quem escolher trabalhar em Belém, as oportunidades são para as áreas de Navegação, Manuseio e Estivagem de Carga, Controle da Operação de Navio, Primeiros Socorros, Máquinas Marítimas, Sistemas Elétricos, Eletrônicos e de Controle, Relações Interpessoais, Legislação e Direito Marítimo e Fabricação Mecânica e Tecnologia de Soldagem.

Com uma taxa de 90 reais, os interessados devem se inscrever de 15 de julho a 12 de agosto através do site www.ensino.mar.mil.br ou pelo endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br.