IBGE publica edital com 7.825 vagas temporáriasO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (3/12), o edital do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 7.825 vagas temporárias, organizado pela Fundação Cesgranrio.

O contrato possui duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período, e é regido pela Lei 8.745/93. Há vagas para nível médio e superior e os salários vão de 765 a 4 mil reais, além de auxílio alimentação e auxílio transporte.

As inscrições estarão abertas de 5 de dezembro a 6 de janeiro de 2014, no site da Fundação Cesgranrio. O valor da taxa de inscrição depende da função escolhida pelo candidato. Haverá apenas prova objetiva, com aplicação prevista para o dia 23 de fevereiro do próximo ano.

Das vagas oferecidas, 7.600 são para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, de nível médio, para atuar em 546 municípios distribuídos nas 27 unidades da Federação. O salário mensal é de 1.020 reais com carga horária de 40 horas semanais.

Já para a função de Agente de Pesquisas por Telefone são 180 vagas, distribuídas em 2 turnos (de 7h às 13h e de 13h às 19h), todas para o município do Rio de Janeiro. O salário mensal é de 765 reais com carga horária de 30 horas semanais.

Para a função de Analista Censitário de Geoprocessamento há 27 vagas, para atuar no município do Rio de Janeiro. O salário mensal é de 4 mil, com carga horária de 40 horas semanais.  A exigência para esta função é nível superior em qualquer curso de graduação.

A função de Supervisor de Pesquisas possui 18 vagas, lotadas no município do Rio de Janeiro. O salário mensal é também de 4 mil reais e a carga horária é de 40 horas semanais.  A exigência é diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Engenharia de Sistemas, ou em Engenharia de Computação, ou em Informática, ou em Ciência da Computação, ou em Análise de Sistemas, ou em Sistemas de Informação, ou em Tecnólogo em Processamento de Dados, ou em Análise de Tecnologia da Informação,

O edital também pode ser consultado no portal do IBGE.