Concurso do Inpe é destaque no resumo desta semana

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo: Vagas para profissionais atuantes na área de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), desde estágio até especialistas (vagas CLT).
Empresa: CGI
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados podem encaminhar currículo para tauane.simoes@cgi.com ou através do telefone 011-2165.3047.

Cargos: Técnicos e Analistas de Geoprocessamento. Segundo a empresa, o profissional deve ser formado em Engenharia Ambiental, Geografia, Cartografia, Gestão Ambiental e áreas afins, com conhecimento em ArcGIS. Além disso, deve possuir as seguintes competências: trabalho em equipe, raciocínio lógico, organização, comprometimento, boa comunicação e assiduidade. O contratado irá trabalhar com Processamento Digital de Imagens (fusão, equalização, georreferenciamento, ortorretificação, mosaico, conversão e reprojeção), vetorização em imagens de satélite (alta, media e baixa resolução), mapeamentos temáticos de uso e ocupação do solo, mapeamento de APPs, dentre outras.
Empresa: Geopixel
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: O salário é a combinar e a oportunidade conta com vale transporte, refeição e plano de saúde integral (cobertura nacional). Interessados devem enviar currículo para jenny.simao@geopx.com.br

Cargo: Especialista GIS – Mineração. Para participar do processo de seleção, os candidatos devem possuir ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia ou em curso afim com seu mercado vertical específico.  Além disso, é necessário experiência no mercado de mineração. Segundo a Imagem, o profissional será responsável por definir, dirigir e orientar a estratégia de marketing para conjunto de mercados verticais sob sua responsabilidade, orientando, direcionando e monitorando as atividades estratégicas, operacionais e administrativas, objetivando o alinhamento dos recursos envolvidos nas atividades produtivas com a estratégia da empresa, atuando em sinergia com as demais diretorias da empresa.
Empresa: Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para rh@img.com.br.

Cargo: Analista de Sistemas. Os requisitos para esta vaga são: curso Superior, completo ou cursando, nas áreas de Administração, Informática ou afins; conhecimento em UML; ótima capacidade de comunicação oral e escrita; iniciativa e comprometimento com resultados; e inglês intermediário. Além disso, é desejável disponibilidade para viagens, conhecimento em PMBOK, visão de negócios no segmento de atuação da empresa (Geotecnologia e TI). De acordo com a empresa o contratado será responsável pela análise de dados e processos; levantamento e especificação de requisitos; especificação de casos de usos; modelagem e especificação de processos e sistemas; atuação em todo o ciclo de desenvolvimento (requisitos, análise, modelagem, usabilidade, testes e integração); desenho de processos, testes e homologação do sistema; organização, sistemas e métodos; elaboração de manuais e documentação técnica; apoio na elaboração de propostas técnicas.
Empresa: Empresa atuante na área de Geotecnologia
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Interessados devem enviar Currículo, com pretensão salarial, para o e-mail rh@codexremote.com.br.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Vagas nas áreas de Gestão Ambiental, Direito e Políticas Públicas Ambientais, Geologia Ambiental, Engenharia Químic, Matemática, Hematologia Clínica e Farmácia.
Instituição: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Local: Diadema (SP)
Contato: As inscrições devem ser feitas na divisão de Recursos Humanos da Unifesp, que fica na Rua Prof. Artur Riedel, 275, em Diadema (SP). Os editais com informações sobre as provas e documentação necessária podem ser conferidos em http://concurso.unifesp.br.

Cargo: Geógrafo
Instituição:
Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas
Local:
Alvorada de Minas (MG)
Contato:
O período de inscrição segue de 17 de março a 15 de abril de 2014, exclusivamente pelo site www.rvcon.com.br.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Prefeitura Municipal de São José
Local: São José (SC)
Contato: A inscrição poderá ser efetuada via internet no endereço eletrônico do Concurso Público http://2014saojose.fepese.org.br/, ou pessoalmente, em um dos Postos de Atendimento ao Candidato, até o dia 17 de abril de 2014.

Cargos:
1) Pesquisador. Nos cargos da carreira de Pesquisa, há oportunidades nas áreas de Meteorologia, Oceanografia, Geografia, Ciências Atmosféricas, Ciências Exatas e da Terra, Computação Aplicada, Ciências da Computação, Ciências do Sistema Terrestre, Física, Ciências Matemáticas e Naturais, Ciências Biológicas, Ecologia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas ou áreas correlatas.
2) Tecnologista. Dependendo do cargo, o requisito é a formação em Engenharia, Ciências Exatas, Meteorologia, Ciências Atmosféricas, Computação Aplicada, Ciência da Computação, Engenharia Florestal, Computação Científica, Química, Tecnologia Química, Engenharia Química, Tecnologia da Informação, Física, Arquitetura, Ciências Ambientais, Ciências Exatas ou da Terra, Ciências Computacionais ou áreas correlatas.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 e 25 de abril. Para mais informações os editais estão disponíveis aqui.

Cargo: Assistente de Suporte Acadêmico III na área de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, sob o regime jurídico da CLT, em jornada de 40 horas semanais de trabalho. O requisito para esta vaga é possuir graduação completa em Engenharia Cartográfica ou Engenharia de Agrimensura.
Instituição: Universidade Estadual Paulista de Presidente Prudente (Unesp)
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição entre os dias 10 de março e 4 de abril. Para mais informações clique aqui.

Cargo: Geógrafo e Arquiteto
Instituição: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.consulplan.net, de 20 de março de 2014 a 22 de abril de 2014. Para mais informações o edital completo pode ser acessado aqui.

Cargo: Duas vagas para Engenheiros Cartógrafos/Agrimensores.
Instituição: Gás de Alagoas (Algás)
Local: Maceió (AL)
Contato: Interessados dvem realizar inscrição até o dia 10 de abril. Para mais informações e inscrições acesse o edital aqui.

Cargo: Uma vaga para Engenheiro Agrimensor.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ituporanga
Local: Ituporanga (SC)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 9 de abril. Para mais informações o edital está disponível aqui.

Cargo: Geógrafo
Instituição: Prefeitura Municipal de Alvorada de Minas
Local: Alvorada de Minas (MG)
Contato: As inscrições poderão ser efetuadas via internet, através do site www.rvcon.com.br. no período de 10 de março de 2014 até às 24 horas do dia 10 de abril de 2014.

Cargo: Vagas para Técnico de Laboratório – Geoprocessamento  e Técnico de Laboratório – Mineração.
Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)
Local: Teresina (PI)
Contato: O período de inscrição segue de 14 de março de 2014 a 11 de abril de 2014, pelo site www.funrio.org.br.

Oportunidades

Licitação: Empresas ou consórcios interessados em elaborar o Macrozoneamento Ecológico-econômico da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
Instituição: Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Local: Brasília (DF)
Contato: Os interessados podem se manifestar até o dia 17 de abril. O termo de referência do serviço previsto pode ser acessado aqui.

Estágios

Estágio: Processo seletivo para estudantes de Engenharia Cartográfica.
Instituição: Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: Interessados devem realizar inscrição até o dia 25 de abril. Para mais informações e inscrições clique aqui.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!