Bolsistas atuarão em estudos sobre modelagem de sistemas complexos para políticas públicas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) está selecionando pesquisadores para o projeto Modelagem de Sistemas Complexos para Políticas Públicas. As duas bolsas, com duração de três meses, são oferecidas para pesquisador visitante e não presencial, que possuam título de doutor. O prazo para inscrição vai até 22 de Maio.

Uma das vagas tem como pré-requisito a formação nas áreas de Ciências da Computação, Engenharias, Economia, Matemática ou Física, com experiência em modelagem baseada em agentes, modelos computacionais aplicados a Ciências Sociais e simulação. A outra se destina a pesquisadores nas áreas de Ecologia, Biologia ou Ciências da Natureza. O candidato deve ter experiência em Ecologia e, se possível, já ter atuado com sistemas complexos aplicados a políticas públicas.

O projeto também oferece uma vaga para consultor estrangeiro, com domicílio no exterior e sem visto de residência permanente no Brasil. O candidato deve ter doutorado há mais de sete anos, fluência em inglês e disponibilidade para participar de seminário no Ipea, em Brasília, entre os meses de julho e setembro de 2014. Sua função será a elaboração de um capítulo de livro a ser publicado pelo Instituto.

Para mais informações acesse as chamadas públicas abaixo:

Chamada Pública nº 053/2014 – Projeto “Modelagem de Sistemas Complexos para Políticas Públicas”

Chamada Internacional nº 10 -Ipea Research Program – Individual Consultant – Foreign Expert Exchange