O programa de pós-graduação em Gestão de Áreas protegidas na Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com processo seletivo de ingresso aberto para a turma de 2014. São 20 vagas no total, sendo cinco para candidatos de outros países que compõem a Bacia Amazônica. Os interessados devem se inscrever até 15 de junho. Confira o edital.

Dentre as exigências descritas no edital para participar do processo seletivo estão o preenchimento do formulário online, envio do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e uma carta com as intenções do candidato com um breve relato de histórico profissional, expectativas do curso e perspectivas de atuação futura.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira serão realizadas uma prova de conhecimentos básicos conhecimentos básicos de ecologia, ciências sociais, além de noções de economia e administração; uma prova de redação sobre a temática ambiental da Amazônia e uma prova de proficiência em língua espanhola (para estudantes brasileiros). Para os estudantes de outros países, a prova será de língua portuguesa. A prova eletrônica será acontece em 19 de julho.

Na segunda fase serão analisados os currículos dos candidatos que passarem pela primeira seletiva. As atividades do programa terão início no dia 10 de setembro e a parte presencial obrigatória será ministrada em 14 de novembro.

Para mais informações clique aqui.

Fonte: MCTI/Inpa


MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!