Vaga geoespacialA HEX – Tecnologias Geoespaciais Inovadoras está com processo seletivo aberto para quatro diferentes cargos na área de geotecnologias. Os profissionais selecionados atuarão junto à sede da empresa, em Brasília (DF).

Analista GIS

O profissional selecionado será Especialista em Interpretação de Imagens Georreferenciadas. Necessário ter conhecimentos básicos de sensoriamento remoto e operação de softwares específicos para o desempenho das atividades de geoprocessamento, tais como Esri ArcGIS, Quantum GIS, ERDAS ou Spring. Experiência mínima de um ano em atividades de georreferenciamento ou congêneres.

Também é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Geografia, Engenharia Florestal, Geologia, Engenharia Ambiental ou área correlata, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Especialista em Geoprocessamento

O profissional deve possuir conhecimentos básicos de sensoriamento remoto e operação de softwares específicos para o desempenho das atividades de geoprocessamento, tais como Esri ArcGIS, Quantum GIS, ERDAS ou Spring. Necessário ter experiência mínima de três anos em geoprocessamento ou sensoriamento remoto e formação de nível superior completo em área da Geociências, como Geografia, Engenharia Florestal, Geologia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Ciências Biológicas ou área correlata. Além disso, é exigida pós-graduação em geoprocessamento e/ou sensoriamento remoto.

Especialista em Suporte a Geotecnologias

O profissional deve possuir conhecimentos em sistemas operacional Windows Server ou GNU/Linux, servidores de aplicação para Java ou PHP e conhecimentos em HyperV, VMWare, Xen ou Virtualbox. Necessário ter experiência mínima de três anos em configuração e disponibilização de serviços e servidores de mapas interativos baseados em tecnologias como Geoserver Java e ArcGIS Server. É exigida formação de nível superior completo na área de informática ou pós-graduação na área de informática.

Analista de Sistemas de Informações Geográficas

O profissional deve possuir conhecimentos básicos na área de desenvolvimento, manutenção e implementação de SIGs e outros sistemas de informação na plataforma Esri/Microsoft; análise, modelagem e implementação de bases de dados geoespaciais. É exigida formação superior; certificação Microsoft Certified Solution Developer (MCSD) ou certificação técnica correlata a desenvolvimento ou manutenção do ambiente Microsoft. Necessário ter experiência de três anos nas áreas de administração, manutenção e desenvolvimento de SIGs web e desktop, ou um ano de experiência e pós-graduação na área de geoprocessamento – especialização de no mínimo 360 horas, mestrado ou doutorado.

A certificação Microsoft Certified Solution Developer (MCSD) ou equivalente poderá ser substituída por experiência mínima de cinco anos em manutenção e desenvolvimento utilizando Microsoft C# e DotNet, comprovada através de declaração de capacidade técnica emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado.

Interessados nas oportunidades devem enviar currículo para dep.pessoal@hexgis.com.

Confira as mais recentes vagas do setor de geotecnologias

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Clique aqui encontre diversas outras oportunidades.


Anuncie no Portal MundoGEO! Para anunciar uma vaga, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

MundoGEO no Mundial! Aproveite a promoção da Copa 2014 e assine a Revista MundoGEO. Assinando agora você ganha 50% de desconto, um Anuário de Empresas 2014 com pesquisas exclusivas e 6 meses grátis de assinatura se o Brasil for Hexa!