WebTreinamento vai mostrar como orçar serviços de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página do Instituto GEOeduc

O GEOeduc – Qualificação sem fronteiras, instituto com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia, convida a comunidade de geo a participar de um treinamento online ao vivo sobre como orçar serviços para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). As inscrições já estão abertas e para participar é necessário somente um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental. Em alta e com novas demandas, em virtude da regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) em maio de 2014, este segmento vem gerando novas oportunidades para profissionais e empresas do setor. Porém, por se tratar de um mercado dinâmico e em desenvolvimento, é necessário estar atualizado e capacitado para enfrentar as eventuais dificuldades e atuar com excelência.

“Por ser uma área nova que encontra-se em pleno desenvolvimento, ainda há muitas dúvidas sobre quanto o profissional deve cobrar para fazer o CAR”, afirma Eduardo Freitas, Coordenador de Cursos Online do Instituto GEOeduc. “Além disso, há peculiaridades regionais que fazem com que os técnicos cobrem preços muito diferentes em cada Estado brasileiro”, conclui.

Neste treinamento online, com duração aproximada de 2 horas, os participantes poderão conhecer as peculiaridades de cada local e ver como os serviços estão sendo cobrados em cada região do país. Os tópicos abordados serão:

• Custos diretos e indiretos: o que devo levar em conta?
• Preenchimento de planilhas para elaboração do orçamento
• Documentação necessária para o CAR
• Contato com o cliente: explicando as vantagens de aderir ao CAR
• Como “vender” o seu produto?
• É necessário georreferenciar o perímetro do imóvel?
• Etapas para o CAR: envio/recepção/análise
• Quanto vale a responsabilidade do profissional?

A palestrante será Margarete Maria José Oliveira, sócia da empresa TGR Treinamentos e instrutora dos Cursos GEOeduc, tecnóloga em geoprocessamento pelo IFG, instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo, e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal.

Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (planilhas em arquivo xls, apresentação em pdf e vídeo) apresentados no treinamento e concorrerão a um navegador GPS. Após o WebTreinamento, serão enviados certificados digitais de participação.

WebTreinamento: Aprenda a orçar serviços de CAR
Data: 23 de Julho de 2014
Horário: 14h30 às 16h30 (hora de Brasília)
Inscrições: http://www.geoeduc.com/produtos/webtreinamento-aprenda-orcar-servicos-de-car-23-de-julho/

Este é um treinamento é destinado a todos os interessados em elaborar um preço realista e justo para serviços que envolvem o CAR. O investimento na inscrição é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após registrar-se, você será direcionado(a) ao site para a realização da inscrição. Depois da confirmação do pagamento, você receberá um email de confirmação com o link de acesso ao WebTreinamento. Reserve seu espaço, as vagas são limitadas!

Importante! Além de fazer sua inscrição, não esqueça de se registrar na plataforma do WebTreinamento (usando o mesmo email): https://www2.gotomeeting.com/register/275721802

Sobre o Instituto GEOeduc

O Instituto GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras nasce com forte vinculação à MundoGEO, uma marca líder no setor de geotecnologia e reconhecida pela sua qualidade nos eventos, cursos e pesquisas que realiza. Com mais de 15 anos de de experiência em eventos de atualização profissional, em 2013 a empresa formalizou a criação de um setor especificamente voltado à Educação, com o lançamento de cursos online, presenciais e In Company, com mais de 500 alunos que já participaram nos treinamentos. O novo Instituto GEOeduc tem como missão gerar valor para os profissionais, equipes de colaboradores, acionistas, instituições, empresas e a sociedade, atuando na qualificação e atualização dos profissionais e na sustentabilidade do setor de geomática e soluções geoespaciais. Saiba mais em www.geoeduc.com.