O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional (ON/MCTI) está com inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014. Para concorrer a uma vaga no mestrado podem se candidatar os graduados em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias) ou alunos cursando o último semestre letivo desses cursos, devendo comprovar a finalização até a data da matrícula. Uma prova eliminatória será realizada em 10 de dezembro.

observatorio-nacional-pos-graduacao-geofisica
Fonte: Observatório Nacional

A vaga no curso de doutorado é para candidatos graduados e com título de mestre em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias). Em casos excepcionais são elegíveis para ingressar no Doutorado Direto os candidatos que não possuam o título de Mestre. Neste caso, os candidatos devem comprovar experiência profissional e apresentar trabalhos publicados em Geociências em periódicos indexados. A prova também será realizada em 10 de dezembro.

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do ON está dividido em duas linhas: geofísica da terra sólida e geofísica aplicada. As pesquisas em geodinâmica, geomagnetismo, geotermia, sísmica, gravimetria, magnetometria, eletromagnetismo, instrumentação e sismologia.

Mais informações na íntegra do edital.