As vagas são nas áreas de Geografia, Engenharia de Alimentos, e Ciências Bioquímicas

ufprA Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para 84 vagas – 41 para mestrado, 42 para doutorado, e uma para pós-doutorado, nas áreas da Geografia, Engenharia de Alimentos e Ciências Bioquímicas.

Profissionais da área, professores e estudantes interessados nas vagas ofertadas tanto no mestrado quanto no doutorado em Geografia – 41 para o mestrado e 26 para o doutorado – têm prazo até o dia 31 de Outubro para se inscreverem no site http://www.terra.ufpr.br/geografia/editais/Edital_05_Processo_Seletivo_2015.pdf

As vagas são ofertadas pelo Setor de Ciências da Terra/Pós-Graduação em Geografia, para o primeiro semestre letivo de 2015, e estão distribuídas em três grandes áreas de conhecimento: Paisagem e análise ambiental; Produção e transformação do espaço urbano regional; e Território, cultura e representação.

O doutorado em Engenharia de Alimentos da UFPR, ofertado pelo Setor de Tecnologia, recebe inscrição até 14 de novembro próximo. Interessados em ingressar nesta pós-graduação – turma de 2015 – devem se habilitar no site www.posalim.ufpr.br. Duas linhas de pesquisa são ofertadas a estudantes e profissionais: Engenharia de Processos na Indústria de Alimentos; e Ciência e Tecnologia de Processos e Produtos Alimentícios. Mais informações podem ser obtidas em http://www.posalim.ufpr.br/Selecao/Doutorado/selecaoDO.htm

Uma única vaga, com direito a bolsa de estudos da Capes, também está disponível no é Programa de Pós-Graduação em Ciências Bioquímica da UFPR, conceito 6 na última avaliação da Capes. Para concorrer à vaga, o candidato deverá possuir o título de doutor, já que a mesma é destinada ao pós-doutorado. Interessados têm prazo até o dia 31 deste mês para se inscreverem, no endereço eletrônico http://www.pgbioq.ufpr.br/PNPD.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UFPR