O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Cargo:Engenheiro Cartógrafo
Empresa: ConsultGel Consultoria em Geomática
Local:Itatiba-SP
Contato:Interessados devem enviar currículo para selecao@consultgel.com.br contendo pretensão salarial.

Cargo:Profissional recém-formado em Engenharia Cartográfica
Empresa: Projevias
Local:Curitiba (PR)
Contato: Os interessados devem enviar currículo para o e-mail geo@projevias.com.br com assunto “Vaga Engenharia Cartográfica – Setor de Geoprocessamento”

Cargo: Editor de Geografia. Revisar, corrigir, produzir materiais
didáticos impressos e digitais de Geografia com excelência em qualidade
Empresa: Pearson Education
Local: São Paulo
Contato: Mais informações sobre a chamada de propostas estão em http://www.jobbydoo.com.br/vagas-geografia

Cargo:Estágio em Geografia. Ministrar aulas de reforço, esclarecer dúvidas de alunos, aplicar atividades e demais atividades na função.
Empresa:SOSPROFESSORES.COM
Local: Rio de Janeiro
Contato: Mais informações sobre a chamada de propostas estão em http://www.jobbydoo.com.br/vagas-geografia

Cargo: Analista desenvolvedor pleno.É necessário que o candidato possua experiência mínima de 4 anos em análise e desenvolvimento de sistemas; Superior completo na área de T.I (Engenharia de Computação / Ciência da Computação / Computação Científica / Análise de Sistemas); Análise de Requisitos; Boa capacidade de comunicação com clientes, disponibilidade para viagens, experiência anterior em desenvolvimentos web com HTML 5, CSS e JQuery e desenvolvimentos utilizando .NET (C#) e/ou Java;Banco de dados Oracle, PostgreSQL e/ou SQL Server.
Empresa: Optimus GIS
Contato:Interessados devem enviar currículo para selecao@optimusgis.com.br.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Consultor individual para realizar análise georreferenciada por meio de ferramentas de sensoriamento remoto de áreas de terra inundáveis na Amazônia Legal Brasileira.O consultor deverá atender aos seguintes requisitos obrigatórios: Ter titulação mínima de Mestre na área de Ciências da Terra (Geografia, Geologia, Cartografia, Engenharia Florestal, ou afins); qualificação e experiência comprovada em sensoriamento remoto, geoprocessamento e aplicação de políticas públicas territoriais e experiência em coordenação de equipe técnica de geoprocessamento em projetos de governo.
Instituição: IPEA
Informações: Para mais informações acesse o edital.

Cargo: Engenharia, geógrafo, geólogo, técnico de nível superior e técnico em assuntos educacionais.Todos os cargos exigem diploma de nível superior, em qualquer área de formação ou em áreas específicas, dependendo do cargo pretendido. Duas vagas oferecidas para engenheiro têm lotação em Curitiba.
Instituição: Ministério do Planejamento
Informações: As inscrições já estão abertas e vão até 6 de julho, no site da organizadora, a Cespe/UNB.

Cargo:Bolsa de Pós-doutorado em Análise Espacial para a Conservação. É necessário possuir Doutorado em ciências naturais, geografia, agricultura ou área relacionada.A bolsa é direcionada para doutores na área de geografia, ciências naturais, agricultura ou áreas afins, e terá duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano. O bolsista será baseado na sede do IIS no Rio de Janeiro, , com algumas viagens dentro do Brasil e para os EUA. O candidato deverá possuir domínio do software SIG para análise espacial de grandes conjuntos de dados. E é desejável que tenha fluência no inglês falado e escrito e possua um bom conhecimento da ferramenta estatística R.
Instituição:Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS)
Contato:Para se candidatar é necessário enviar uma carta de apresentação e o link do curriculum lattes para o e-mail benphalan@gmail.com, com o assunto “Espacial”, até o dia 03 de julho de 2015.

Cargo:Profissionais de diversas áreas de nível superior (incluindo Engenharia Cartográfica), que serão voluntários à prestação do serviço militar temporário para todo território nacional.
Instituição: Aeronáutica
Informações: Acesse o Quadro de Oficiais Convocados, selecione a região e acesse o Aviso de Convocação para saber sobre as áreas de atuação disponíveis.

Cargo:  Bolsa de pós-doutorado para o Projeto Temático “Observatório das Migrações.
Instituição:Departamento de Demografia e Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Local: Campinas, São Paulo.
Contato: Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação necessária – curriculum vitae completo e atualizado, incluindo publicações; carta de apresentação indicando as razões do interesse na bolsa e duas cartas de recomendação – para observatoriodasmigracoes@nepo.unicamp.br.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.