Na quinta-feira, a China publicou as primeiras imagens transmitidas para terra do Gaofen -3, o primeiro Radar de Abertura Sintética (SAR) de Banda C lançado pela China, com uma resolução de um metro

A Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional (SASTIND) publicou imagens capturadas pelo satélite do Aeroporto Internacional de Pequim, localizado na cidade de Xiamen na província de Fujian, do porto do norte de Tianjin, do quarto maior lago de água doce da China, e do Mar Amarelo.

Estas imagens foram capturadas utilizando diferentes modos de imagem e todas parecem ser claras, de acordo com o SASTIND .

O satélite Gaofen-3 foi lançado em 10 de agosto, e começou a obter imagens e enviá -las à Terra a partir de 15 de agosto.

O Gaofen-3 tem capacidade para atuar em todas as condições meteorológicas, 24 horas por dia, e irá fornecer à China novas tecnologias para o monitoramento do meio marinho, para proteção dos direitos marítimos, para monitoramento e avaliação de desastres, para pesquisa meteorológica, e para monitoramento de instalações de conservação de água e gestão de recursos hídricos.

Para maiores informações sobre o satélite Gaofen-3, clique AQUI