A Unesco está com uma vaga aberta de consultor em Geoprocessamento, com inscrições até esta segunda-feira (13). Veja os requisitos

Empresa Contratante: UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

Ramo da Atividade: Políticas públicas de desenvolvimento humano

A Representação da UNESCO no Brasil é um escritório nacional da região da América Latina. Seu principal objetivo é auxiliar a formulação e operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados Membros da UNESCO.

A atuação da UNESCO ocorre prioritariamente por intermédio de projetos governamentais de cooperação técnica, mas ocorre também em parceria com outros setores da sociedade civil, na medida em que seus propósitos venham a contribuir para as políticas públicas de desenvolvimento humano.

A Representação da UNESCO no Brasil foi estabelecida em 19 de junho de 1964 e se tornou Escritório Nacional no âmbito do Cluster Mercosul + Chile desde a nova estratégia de descentralização implementada pela sede da UNESCO. Em Brasília, o escritório da UNESCO iniciou suas atividades em 1972.

Dados da Vaga

1 Consultor
Projeto 914BRZ1013

Requisitos/Perfil Desejado

Qualificação educacional: Nível Superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, nas áreas de geografia, cartografia ou estatística, com experiência comprovada em geoprocessamento.
Experiência profissional: Experiência mínima de 3 (três) anos em atividades relacionadas a geoprocessamento. Experiência mínima de 3 (três) anos com o software de geoprocessamento, tais como Mapinfo, Qgis, Arcgis ou similar, em nível avançado.

Atribuições e Responsabilidades

Participar de reuniões técnicas com a equipe da Unidade de Estudos e Prospectiva (CNI).
Realizar o mapeamento das unidades (escolas e empresas) fornecidos.
Realizar controle de qualidade nos dados com conferencia de pelo menos 10% dos casos de cada base fornecida.

Produtos

Banco de dados com código da escola e latitude e longitude do endereço.
Banco de dados com o código da empresa e latitude e longitude do endereço.

Observação

Local de Trabalho: Residência.
Duração do contrato: 03 meses.
Dados de escolas fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Educacionais Anísio Teixeira – INEP: Nos dados disponíveis de forma pública temos apenas os códigos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE do distrito e do município e o nome da escola. O endereçamento deverá ser feito pelo nome da escola tendo o distrito apenas como referência. Para as empresas selecionadas serão fornecidos o endereço completo.

Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 13 de Fevereiro de 2017
Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo (em anexo e no corpo da mensagem) para epejaselecao@unesco.org.br indicando no campo Assunto: o número do edital e o nome do perfil.

fonte: UNESCO: Vaga consultor em geoprocessamento