Confira como se inscrever para o concurso público para docente de Geografia na UNIFAL – MG

Encontra-se aberto o concurso público para docente na Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), no Campus Santa Clara.

O curso de geografia da Unival-MG busca formar profissionais aptos a realizar pesquisas, investigações acadêmicas e a promoção do ensino de geografia. O curso foi implantado em 2007 e conta com mestres e doutores de sólida formação de forma a garantir a excelência do ensino.

O curso visa aplicar os pilares da instituição: ensino, pesquisa e extensão promovendo, assim, um ensino de qualidade aos graduandos, o incentivo à investigação científica e o apoio à comunidade local. Sendo assim, a UNIFAL-MG forma profissionais capacitados, no plano científico e técnico, e cidadãos conscientes de suas responsabilidades individuais e coletivas na sociedade contemporânea.

São oferecidas duas modalidades: bacharelado e licenciatura. O bacharel em geografia estará apto a trabalhar como técnico em áreas emergentes no campo da Geografia em função dos avanços teóricos e geotecnológicos, na avaliação de impactos ambientais e na pesquisa, contribuindo para a geração e construção do conhecimento na área da Geografia. Já o licenciado em geografia estará apto a atuar no exercício da docência nos níveis de ensino fundamental e médio, na pesquisa e na gestão do território.

Para o concurso atual está aberta uma vaga para 40 horas de dedicação exclusiva.

Inscrições de 23/08/2017 a 21/09/2017 (online)

Área: Ensino de Geografia

Escolaridade: Licenciatura em Geografia e Doutorado em Geografia ou Educação.

Início do concurso: 16/10/2017

Edital completo (105/2017) e demais informações em: http://www.unifal-mg.edu.br/progepe/105_2017

Site do curso da Geografia UNIFAL: http://www.unifal-mg.edu.br/geografia