Vaga é para atuar como desenvolvedor no sistema de monitoramento da desertificação para o semiárido brasileiro

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com sede em Campina Grande (PB), comunica que estão abertas até 13 de fevereiro as inscrições para a seleção de um (a) profissional na área de Geotecnologia, com experiência em sistemas para internet visando atuar como desenvolvedor no projeto “Sistema de monitoramento da desertificação para o Semiárido Brasileiro”.

Os interessados deverão atender ao seguinte perfil acadêmico:

1 – Possuir Graduação em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Geoprocessamento ou áreas afins

2 – Profissional com no mínimo três anos de experiência após a obtenção do diploma de nível superior ; ou com grau de mestre na área correlacionada a Sistemas de Informação ou Tecnologia da Geoinformação

3 – Ter experiência em Geotecnologia: Desenvolvedor de sistemas para internet (WebGIS), Banco de dados geográficos, softwares de SIG Livre e/ou Mineração de dados (Data Mining)

O candidato selecionado será remunerado através de bolsa na modalidade Programa de Capacitação Institucional (PCI/MCTI), no valor mensal de R$ 3.380,00 por um período de até 36 meses, e deverá atender as normas, disposições e orientações da Portaria MCTI nº 745/2011 e Resoluções Normativa do CNPq nº RN041/2013.

A seleção se dará por análise curricular e histórico (pontuação de 0 a 5,0) e por entrevista direta com o candidato sobre a temática (pontuação de 0 a 5,0), que poderá ser feita via telefone, web (Skype) ou presencial. Será selecionado o (a) candidato (a) que obtiver a melhor pontuação. Os demais candidatos inscritos poderão compor o banco de currículos, sem compromisso desta instituição para convocação.

Os interessados deverão encaminhar o endereço eletrônico do Currículo Lattes e cópia dos históricos de graduação e pós-graduação para apreciação junto ao INSA, remetendo-os para os e-mails andrea.azevedo@insa.gov.br e talita.stael@insa.gov.br. Os candidatos que tiverem o currículo aprovado serão contatados pelo INSA para agendamento da entrevista, que deverá acontecer no dia 19 de Fevereiro de 2018.

O candidato selecionado será remunerado através de bolsa na modalidade Programa de Capacitação Institucional (PCI/MCTI), no valor mensal de 3.380,00 reais por um período de até 36 meses, e deverá atender as normas, disposições e orientações da Portaria MCTI nº 745/2011 e Resoluções Normativa do CNPq nº RN041/2013.

Confira o Edital Completo e o Anexo I

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: