Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 11 de março pela internet

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu novo processo de seleção para 93 vagas de estágio remunerado a estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais.

As inscrições poderão ser realizadas até 11 de março de 2018. As vagas fazem parte do programa de estágios do instituto, que busca criar oportunidades para estudantes terem contato com situações profissionais reais.

Os estágios serão realizados na sede do IPT em São Paulo (av. Prof. Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo) e na filial de Franca (av. Wilson Bego, 300, Distrito Industrial, Franca), de acordo com a especificação da vaga.

No ato da contratação ou do processo, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo. A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga considerando o horário de expediente do IPT.

As inscrições devem ser feitas pela internet. O candidato deverá ler o edital e o aditivo e preencher a ficha de inscrição, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: conhecimentos específicos e entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias. Os benefícios exclusivos para a cidade de São Paulo são restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas).

Na área de Geotecnologia e afins, as vagas são nos seguintes cursos:

• Oceanografia
• Geologia
• Geografia
• Geofísica
• Engenharia Florestal
• Ciências Ambientais
• Bacharelado em Planejamento Territorial

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: