Confira os requisitos e atribuições para esta vaga

Um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país, sendo referência em soluções inovadoras, seleciona em parceria com a Randstad um(a) pesquisador(a) na área de meio ambiente e hidrologia.

Os principais requisitos para essa posição são: curso superior completo em Engenharia Civil ou Ambiental. Mestrado na área de recursos hídricos ou ambiental; experiência na utilização de linguagens de programação e ferramentas de geoprocessamento; experiência com estudos em modelagem hidrodinâmica e qualidade da água; e possuir CNH B. Será um diferencial possuir doutorado em recursos hídricos, hidráulica ou ambiental.

Dentre as atribuições estão: a execução de estudos relacionados a modelagens matemáticas relacionadas à transformação chuva-vazão, hidrodinâmica e morfologia de corpos hídricos, hidráulica e qualidade de aguas em rios e reservatórios; a execução de projetos na área de hidrometeorologia para diferentes empreendimentos; a modelagem da produção de sedimentos em bacias hidrográficas e do transporte fluvial de sedimentos e programação computacional para o desenvolvimento de projetos técnicos para a área ambiental; e a execução de atividades na área de hidrologia com uso de ferramentas de geoprocessamento.

Candidate-se agora a esta vaga

O uso de Geoprocessamento na área ambiental foi um dos destaques dos seminários, cursos e na feira MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio passado em São Paulo (SP). Assista o primeiro vídeo oficial com um resumo do evento:

Imagem: Pixabay