Ainda não foram definidas as quantidades de vagas para os cargos nem o valor das remunerações. Mais detalhes vão depender do levantamento do grupo de trabalho

A Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal (Concurso Secretaria das Cidades DF) publicou no Diário Oficial do DF da última quinta-feira (4/10), os nomes dos servidores que irão compor o Grupo de Trabalho para elaborar estudos técnicos para realização de concurso público visando o provimento de vagas nos cargos de Analista e Técnico da Carreira Planejamento e Gestão Urbana e Regional do Distrito Federal.

De acordo com a publicação, o grupo de trabalho deverá enviar em até 15 dias os documentos e informações sobre o número de vagas a serem preenchidas por cargo/especialidade, à justificativa da necessidade de serviço e a descrição de atribuições a serem desempenhadas pelos cargos ofertados ao Secretário de Estado das Cidades.

O Grupo de Trabalho deverá apresentar relatório sobre as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados ao Secretário de Estado das Cidades.

A Lei nº 5.195, sancionada em 26 de setembro de 2013, torna necessário, para o cargo de analista, diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente, com formação nas áreas de arquitetura, engenharia (agrícola, agronômica, ambiental, cartográfica, civil, de agrimensura, de alimentos, de segurança do trabalho, de transportes, elétrica, florestal, mecânica), geografia, geologia, geoprocessamento e meteorologia.

Para ingressar no cargo de técnico, precisa-se de certificado de conclusão de curso de ensino médio e, nos casos especificados no edital normativo do concurso, curso de formação profissional na área e registro no Conselho de Classe. As especializações requeridas são: agrimensura, agropecuária, segurança do trabalho, topografia, estradas, edificação e desenho.

Ainda não foram definidas as quantidades de vagas para os cargos nem o valor das remunerações. Mais detalhes vão depender do levantamento do grupo de trabalho.

Criada em 15 de setembro de 2016, por meio do Decreto 37.625, a Secretaria de Estado das Cidades tem o objetivo de fortalecer a articulação das administrações regionais com os outros órgãos do Governo do Distrito Federal, dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos e à resolução das demandas encaminhadas pela população.

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento:

Imagem: Pixabay