Confira os requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga

A IDGeo – Inteligência em Dados Geográficos, empresa do segmento de geotecnologias aplicada à gestão e monitoramento agrícola, localizada em Piracicaba (SP), está buscando profissionais com experiência nas áreas de sensoriamento remoto agrícola e SIG, com interesse em integrar equipe multidisciplinar com o desafio de inovar os processos de controle e gestão da lavoura.

Vaga para Analista de Geoinformação Agrícola

Área de Atuação: Monitoramento Agrícola e Geotecnologias. O analista dará suporte à área de Produção/Operacional da empresa.

Responsabilidades: Monitorar culturas temporárias por meio de produtos de sensoriamento remoto orbital, para apoio ao desenvolvimento de ferramentas de controle e gestão agrícola.

Atribuições. a) Elaboração e manutenção de base de dados cadastral; b) edição e análise de imagens orbitais multiespectrais; c) análise e avaliação de desenvolvimento e qualidade vegetal, estresse hídrico, e capacidade de produção agrícola d) elaboração de relatórios técnico.

Pré-Requisitos: Graduação em engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia ambiental, biologia, engenharia de biossistemas, tecnólogo agrícola e áreas afins; Conhecimento da dinâmica agrícola (sistema de produção e fenologia) em culturas temporárias, especial grãos; Bons conhecimentos em SIG (QGIS) e Sensoriamento remoto (orbital/óptico); Conhecimentos em manipulação de dados raster e arquivos vetoriais e tabelas; Boa comunicação oral e escrita.

Desejável: Conhecimentos em sistemas de irrigação; Noções de estatística; inglês intermediário; Residir preferencialmente em Piracicaba-SP.

Envie seu currículo para contato@idgeo.com.br com o assunto: “Analista GI. Agrícola” até 25 de janeiro de 2019.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Drones e Geotecnologia na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de 32 curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Os sites do MundoGEO Connect e DroneShow 2019 apresentam o time de curadores que está ajudando a desenhar de forma inovadora os conteúdos dos eventos. Ainda este ano será divulgado o formato e prazos para submissão de trabalhos, as formas de participação de startups e a lista completa de cursos inéditos e atividades paralelas da feira. Confira um resumo de como foi a última edição:

Imagem: Pixabay