Confira os requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga

A Agrosatélite, empresa de Geotecnologia Aplicada, está com uma oportunidade aberta para Analista de Geoprocessamento Pleno.

• Pré-Requisitos:
– De 2 a 4 anos no exercício do próprio cargo ou como Analista de Geoprocessamento Jr
– Inglês intermediário
– Conhecimento de sensoriamento remoto agrícola, processamento digital de imagens e comportamento espectral de alvos
– Conhecimento sobre a dinâmica de uso da terra no Brasil, especialmente da expansão das principais culturas agrícolas como soja, milho, algodão, cana-de açúcar e florestas plantadas
– Capacidade de relatar suas atividades ao coordenar e orientar as atividades dos estagiários, trainees e outros colaboradores
– Boa escrita
– Conhecimento básico em estatística e em Banco de Dados Geográficos

• Principais atividades:
– Coordenar atividades de mapeamentos temáticos de uso e cobertura da terra junto aos estagiários, trainees e analistas
– Realizar trabalhos de revisão de mapeamentos temáticos com base em imagens de satélites, especialmente imagens tipo Landsat e séries temporais MODIS
– Coletar, interpretar e analisar informações geográficas, cadastrais e documentais diversas que permitam desenvolver trabalhos de inteligência geográfica
– Pré-processamento de imagens de sensores orbitais e informações geográficas diversas
– Elaboração de relatórios para clientes
– Inserção e atualização de dados em ambiente de Bancos de Dados Geográficos

• Diferenciais para esta oportunidade:
– Conhecimento avançado em estatística e validação de mapeamentos temáticos
– Conhecimento avançado em Banco de Dados Geográficos
– Graduação em Engenharia Agrícola ou Agronomia

• Salário e benefícios:
– Salário compatível com o cargo
– VR/VA, VT
– Plano de Saúde: Bradesco Saúde
– PLR
– Plano de Cargos e Salários (PCS)

Os interessados devem enviar e-mail para agrosatelite@agrosatelite.com.br até 24 de março com o assunto “GEOPL2019”* contendo:
– Currículo
– Carta de apresentação incluindo uma justificativa sobre seu interesse em trabalhar na Agrosatélite (máx. 250 palavras)
– Carta de recomendação
– Histórico acadêmico (opcional)
* E-mail sem o assunto GEOPL2019 serão desconsiderados

A Agrosatélite Geotecnologia Aplicada é uma empresa de Geotecnolgia fundada em Florianópolis em abril de 2013. Temos como missão Solucionar desafios da produção agrícola e conservação do meio ambiente por meio de inteligência geográfica. Entre os nossos clientes temos grandes empresas no setor agrícola, financeiro e sociedade civil, além disso, mantemos parcerias científicas/acadêmicas com universidades e centros de referências em ciência no Brasil e no exterior.

Geo e Drones na Indústria 4.0

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor.

Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”.

Os conteúdos dos cursos, palestras e debates estão sendo formatados por um time de curadores para atender as demandas de empresas, profissionais e usuários principalmente nos setores de Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.

Dentre as tecnologias disruptivas que estarão em destaque, estão Big Data, Inteligência Artificial / Machine Learning, Internet das Coisas, Realidade Virtual e Aumentada, BIM, Tecnologia Autônoma, entre outras, tudo isso cada vez mais integrado às Geotecnologias (Mapeamento, Cadastro, Imagens de Satélites, Inteligência Geográfica, GIS).

Perfil dos expositores da feira: prestadores de serviços de aerolevantamentos, mapeamento e cadastro; desenvolvedores de sistemas de análise espacial; provedores de imagens de satélites; fabricantes e importadores de drones; fabricantes de sensores e tecnologias embarcada; distribuidores de softwares, plataformas de processamento e análise de dados; agências reguladoras e órgão governamentais; empresas de consultoria e treinamento; distribuidores de equipamentos de geomática; empresas de mapeamento móvel, entre outras.

Veja a programação completa de cursos e seminários e garanta sua vaga! Confira um resumo de como foi a última edição dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow:

Imagem: Arek Socha from Pixabay