Na última terça-feira (29/10) a MundoGEO comemorou exatos 10 anos realizando webinars para o setor de geotecnologias e drones, com lançamentos, tutoriais, novidades, análises de mercado e muito mais.

O primeiro seminário online foi organizado em parceria com a empresa Santiago & Cintra Consultoria (SCCON) sobre as imagens de satélites RapidEye, no dia 29 de outubro de 2009, que contou com 290 participantes e duração de 92 minutos.

Já o evento mais recente aconteceu na última quinta-feira (31/10) sobre os desafios e oportunidades do mapeamento com drones., com 241 participantes e aproximadamente uma hora de conteúdo.

“Fomos pioneiros na América Latina na realização de eventos online para o setor, criando um padrão de qualidade que depois foi seguido por outras instituições de geo e drones. O webinar é uma das ferramentas mais poderosas para comunicação com o público, pois ao mesmo tempo em que se repassa um conteúdo, pode-se receber feedback instantâneo da audiência”

Eduardo Freitas, coordenador de conteúdos da MundoGEO

Números e curiosidades sobre os webinars MundoGEO

Confira alguns números e curiosidades dos eventos online realizados nestes 10 anos:

  • De outubro de 2009 até outubro de 2019 foram realizados 724 eventos, totalizando mais de 800 horas de conteúdo
  • Em uma década a MundoGEO realizou webinars em português (a maioria), espanhol, inglês e um evento em francês
  • No dia 21 de junho de 2012 foram quebrados dois recordes, com 2.850 inscritos e 1.510 participantes que assistiram o evento ao vivo
  • O ano em que foram organizados mais webinars foi 2016, quando aconteceram 169 eventos, uma média superior a 3 por semana
  • O webinar com maior duração foi realizado em 18 de novembro de 2015, em comemoração ao GIS Day, com 8 horas no total
  • De 2009 a 2014 foi utilizada a plataforma GoToWebinar e a partir de 2015 o Webinarjam
  • O recordista de participações em webinars da MundoGEO é Jefe Rodolfo Pereira da Silva, que assistiu ao vivo mais de 500 seminários online

A série de seminários online MundoGEO e DroneShow foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologias e drones.

A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem a necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Para saber como organizar um webinar em parceria com a MundoGEO | DroneShow, entre em contato pelo email editorial@mundogeo.com.

Imagem: Pixabay