Selecionamos para você webinars* já realizados em diferentes datas, referentes à regulamentação dos drones, com o Coronel Vargas, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Este conteúdo faz parte de uma série formada por grupos de webinars temáticos já realizados, que possibilitem manter a comunidade atualizada nas áreas de Geotecnologias e Drones durante este período.

Será uma experiência muito rica para entender a evolução da regulamentação dos drones no Brasil:

Tira-dúvidas DECEA com Ten Cel Vargas

O DECEA é o responsável em liberar as operação com drones no Brasil. Este webinar tem a finalidade de tirar dúvidas diversas e informar as recentes alterações na regulamentação contidas nas AICs 17, 23 e 24:

Conheça a nova ICA 100-40 do DECEA

Esclarecimentos sobre a nova versão da Instrução do Comando da Aeronáutica (ICA 100-40) do DECEA sobre operações com drones. Serão destacados os conceitos e procedimentos para operar no princípio da sombra e áreas de aproximação ou decolagem de aeroportos em voos com drones em áreas rurais e urbanas:

Drones recreativos: Novas Regras do DECEA

Tire suas dúvidas sobre as regras do DECEA para usos de drones para fins recreacionais contidas na nova edição da ICA 17/18, em vigor a partir de 2 de janeiro de 2018, que regula o aeromodelismo:

Drones: Novas regras do DECEA na prática

Conheça as mudanças na nova ICA 100 40, que regulamenta o acesso ao espaço aéreo brasileiro pelo DECEA, e dicas de como melhor utilizar a plataforma SARPAS para solicitar autorização de utilização de drones para aplicações comerciais:

*Atenção: Recomendamos observar a data que cada webinar foi realizado. É importante sempre lembrar que é importante consultar o site do DECEA para se atualizar com as mudanças mais recentes da regulamentação para o uso de drones para fins recreacionais e profissionais.

Inscreva-se nos nossos canais no YouTube. Temos mais de 700 vídeos com entrevistas, tira dúvidas e palestras.

MundoGEO
DroneShow