O espaço de conteúdo sobre posicionamento e sistemas globais de navegação por satélites (GNSS, na sigla em inglês) no Portal MundoGEO foi ampliado. Este canal de como foco editorial abordar o GNSS e o posicionamento preciso e suas diversas aplicações de mapeamento e modelagem, além das tecnologias para coleta e processamento de dados no monitoramento de obras e estruturas.

Serão abordados, neste canal, as tecnologias e os resultados de projetos de monitoramento de estruturas como, por exemplo, barragens de aterro, pontes e viadutos, além de aplicações no georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, levantamentos topográficos, batimetria, localização e implantação em campo de pontos definidos em projetos de engenharia em geral.

Serão abordadas também aplicações utilizando o posicionamento através de Real Time Kinematic (RTK) e laser scanning em áreas como energia, mineração, transportes e infraestrutura em geral, além de dar visibilidade às empresas e startups brasileiras e internacionais que prestam serviços, comercializam produtos e desenvolvem soluções de coleta, processamento e análise de dados.

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Ambiental, Cidades, Espacial, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, estamos ampliando nosso propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.

Cada canal tem uma newsletter específica. Clique e peça a sua em https://mundogeo.com/newsletter. E se você quiser publicar artigos assinados no portal ou enviar notícias, encaminhe texto e imagens para análise: editorial@mundogeo.com.

Imagem de capa: Pixabay