O espaço de conteúdo sobre Geoprocessamento e GIS no Portal MundoGEO foi ampliado. Este canal de como foco editorial abordar o uso dos Sistemas de Informação Geográfica (GIS, na sigla em inglês), suas diversas aplicações e os resultados práticos obtidos por empresas, órgãos públicos e terceiro setor.

Este canal será ocupado por conteúdos técnicos diversos, através de notícias, lançamentos, artigos e cases de sucesso sobre a modelagem e análise de dados geoespaciais com objetivo de gerar informações de alto valor a serem usadas por gestores como subsídios para a tomada de decisão.

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Ambiental, Cidades, Espacial, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, estamos ampliando nosso propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.

Cada canal tem uma newsletter específica. Clique e peça a sua em https://mundogeo.com/newsletter. E se você quiser publicar artigos assinados no portal ou enviar notícias, encaminhe texto e imagens para análise: editorial@mundogeo.com.

Imagem de capa: Pixabay