A XMobots é uma das novas mantenedoras do Portal MundoGEO. Com isso, a empresa terá suas notícias, lançamentos e artigos publicados de forma personalizada, somando-se aos demais conteúdos publicados no portal, além de realizar webinars usando a plataforma da MundoGEO.

“Foi em 2014 que fizemos nossa primeira feira MundoGEO. Na época a XMobots contava com pouco mais de 10 funcionários, e fazer parte daquele ambiente cheio de tecnologia, dividindo espaço com grandes marcas, foi algo realmente especial. De lá para cá a empresa cresceu (hoje somos mais de 100 funcionários), se consolidou no mercado e está se preparando para um entusiasmante processo de internacionalização para os EUA e LATAM. Ao longo dessa caminhada, acompanhamos de perto o crescimento e a solidificação das marcas MundoGEO/Droneshow, estabelecendo uma relação contínua de parceria, pautada por um diálogo aberto, transparente e fértil. Quando fomos convidados a ser uma empresa mantenedora do portal, aceitar a proposta foi uma decisão fácil de ser tomada. Por que? Porque consideramos a MundoGEO uma grande referência para quem busca informações de qualidade sobre o setor de drones e outras áreas abrangidas pelo portal; além disso, os eventos promovidos pela empresa têm um impacto significativo nas vendas da XMobots. Anunciaremos muitas novidades nos próximos meses, e será muito gratificante para a XMobots compartilhá-las com o público das plataformas MundoGEO”

Thatiana Miloso, gerente Comercial da XMobots

Presente no mercado de drones desde 2007, a XMobots é uma das principais empresas do Brasil especializada no desenvolvimento e fabricação de RPAs (Aeronaves Remotamente Pilotadas) e de tecnologias que auxiliam na entrega de resultados.

A Xmobots desenvolve toda a mecânica, hardware e software presente em seus drones, característica que faz com que os equipamentos que levam a marca XMB sejam reconhecidos pela robustez e confiabilidade em todas as etapas do voo, além de alta acurácia dos dados.

Ao aliar essas características técnicas a um serviço de suporte e pós-venda ágil e eficaz, com rápida taxa de resposta em manutenções e apoio em tempo real ao cliente, a empresa conquistou a confiança do mercado.

Um dos pilares desse crescimento é o histórico em certificação de aeronaves. O comprometimento com a profissionalização do setor contribuiu para que a XMobots se tornasse a primeira empresa do Brasil a ter um drone autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a voar acima de 120 metros e raio de alcance superior a 500 metros.

Tudo isso só foi possível graças ao comprometimento de um time de cerca de 45 profissionais, entre eles mais de 10 engenheiros altamente especializados, que estão construindo uma história de pioneirismo e inovação.

“Entendemos os Drones como uma plataforma tecnológica disruptiva com aplicações na agricultura, florestas, infraestrutura, meio ambiente, recursos naturais, segurança, construção civil, gestão territorial, entre outras”

Emerson Granemann, CEO da MundoGEO

Conheça todos os canais de conteúdo do Portal MundoGEO: Ambiental, Cidades, Espacial, Drones e Geotecnologias, sendo este último subdividido entre Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Posicionamento.

Desta forma, estamos ampliando nosso propósito de disseminar conhecimento, provocar reflexões, conectar profissionais e contribuir para o fortalecimento desses setores, gerando conteúdo diariamente e realizando eventos online e presenciais, como o MundoGEO Connect e a DroneShow.

Cada canal tem uma newsletter específica. Clique e peça a sua em https://mundogeo.com/newsletter. E se você quiser publicar artigos assinados no portal ou enviar notícias, encaminhe texto e imagens para análise: editorial@mundogeo.com.